A equipe do Altos retomou os treinos após o título de campeão Piauiense 2024 na última quarta-feira (10). O ambiente no Jacaré não poderia estar melhor após o tetracampeonato, mas a diretoria terá algumas ‘dores de cabeças’ nos próximos dias, para conseguir renovar (ou manter) todo seu elenco, pois 90% do grupo tem contrato somente até dia 30 de abril.
“Foi estabelecido uma data para que seja conversado com os atletas sobre a renovação e outros detalhes também importantes como análise do grupo e individual de cada atleta para definir os acertos”, explicou Flávio.
De acordo com a diretoria, após o jogo contra o Fortaleza irá sentar com cada um deles e negociar a extensão do contrato ou mesmo liberar os jogadores que estiverem com propostas melhores. O técnico Flávio Araújo deixou claro que essa renovação passa por uma valorização financeira.
“A realidade é que a maioria dos atletas que eram desconhecidos do grande público chegaram, apresentaram seus trabalhos e conseguiram as três metas estabelecidas – pré Copa, Copa do Nordeste e Estadual e agora, logicamente, querem uma valorização. Inclusive eu falei isso para o Warton (Presidente do Altos) não se assuste que vai ter uma valorização e por méritos”, pontuou Flávio Araújo.
O Altos tem atualmente 25 atletas no plantel, mas o volante Marcelinho, que irá para o Sampaio Corrêa disputar a Série C fica somente até o jogo contra o Fortaleza e mais dois nomes foram anunciados – lateral direito Gean, que volta para o clube após três anos e o zagueiro Jailton, destaque do Parnahyba, no Piauiense. Cidadevede.com