O ex-policial civil do Piauí, Juarez Moraes e Silva, 63 anos, foi preso suspeito de comércio ilegal de arma de fogo e munições em um bar que funcionava na própria residência, no bairro Vermelha, zona Sul de Teresina. Durante o cumprimento do mandado de busca e apreensão, nesta quinta-feira (04), foram apreendidas seis armas e munições no quarto do investigado.
Foram apreendidos três revólveres, uma espingarda, um rifle e uma bate-bucha. A investigação do Deop apontou que uma munição do calibre 44 (rifle), o cartucho era comercializado a R$ 35.
"Ele alegou que era pra defesa pessoal. No entanto, a investigação indica que era pra a venda. Ainda estamos apurando para quem ele vendia esse material, mas já temos pessoas identificadas e que foram essenciais para o pedido do mandado", explica o delegado Tales Gomes, coordenador da Diretoria Especializada em Operações Policiais (DEOP).
O ex-policial responde por porte de arma e já cumpriu pena por tentativa de homicídio.
Juarez Moraes e Silva foi efetivado como agente da Polícia Civil do Piauí, no fim dos anos 80, e exonerado porque não ingressou na carreira por concurso público, como ocorreu com vários servidores públicos.