PUBLICIDADE            

Polícia recaptura em Piripiri mais um foragido da penitenciária de Altos; três seguem foragidos

Polícia Civil realiza prisão preventiva e em flagrante em Piripiri

 

A Polícia Civil do Piauí deu cumprimento, nesta sexta-feira (22/03), ao mandado de prisão preventiva em desfavor de um homem com as iniciais I.C.C.M., de 27 anos, na cidade de Piripiri.

A ação foi feita pela por meio da Delegacia Especializada no Combate às Facções Criminosas, Homicídios e Tráfico de Drogas (DFHT) de Piripiri com o apoio da Força Estadual Integrada de Segurança Pública do Piauí e da Força Tática de Piripiri.Segundo o delegado-titular da DFHT de Piripiri, Lucas Klinger, I.C.C.M é acusado de participar de um roubo no dia 21 de janeiro e de um homicídio no dia 23 de janeiro, ambos este ano na cidade de Piripiri. Além disso, o homem era foragido da Penitenciária de Altos, fato esse ocorrido no dia 07 de janeiro de 2024.

Em posse do acusado, foram apreendidos um revólver calibre 38 com seis munições, 87 pedras de crack, 47 porções de maconha, uma porção de cocaína e R$ 1799 reais em dinheiro trocado, o que ainda ocasionou a confecção de um auto de prisão em flagrante delito.

O acusado já respondia por crimes na cidade de Buriti dos Lopes, onde havia sido preso anteriormente. O preso encontra-se agora à disposição do Poder Judiciário Piauiense.

 

 

Mais informações:

As Forças de Segurança na cidade de Piripiri recapturaram Ivan Carlos Costa Monteiro, que estava foragido desde o mês de janeiro deste ano após fuga na Penitenciária Capitão Carlos José Gomes de Assis, em Altos. Três ainda seguem foragidos.

A fuga ocorreu no dia 7 de janeiro deste ano, quando seis presos conseguiram fugir. Mateus Henrique Souza, foi recapturado horas depois da fuga em Teresina e Guilherme Santos Silva foi recapturado março na cidade de Piripiri.

Após trabalho de investigação, a polícia descobriu que Ivan Carlos estava escondido em Piripiri. Segundo a polícia, ele é suspeito de participar de um roubo em 21 de janeiro de 2024, de um homicídio em 23 de janeiro deste ano e de uma tentativa de homicídio no dia 21 de fevereiro, todos na cidade de Piripiri.

Em posse dele foram apreendidos um revólver cal. 38 com seis munições, 87  pedras de crack, 47 porções de maconha, uma porção de cocaína e R$ 1.799,00 (mil setecentos e noventa e nove reais) em dinheiro trocado, o que ainda ocasionou a confecção de um Auto de Prisão em Flagrante Delito.

A prisão foi feita por Policiais Civis da DFHT de Piripiri, com apoio da FEISP e Força Tática de Piripiri.

A Secretaria de Justiça informou que três ainda seguem foragidos e divulgou as fotos deles. São eles:

  • Sérgio Gabriel Lemos dos Santos (Rafael Melo dos Santos)
  • Luís Antônio Alves da Cunha
  • José Edgar Nogueira da Silva