Tarde de decisão no Albertão neste sábado (16) e também na cidade de Oeiras. No tempo normal o jogo ficou em um jogo empate em 1 a 1. Dedé abriu o placar para o River no primeiro tempo e na segunda etapa o zagueiro Yan igualou a contagem, em Teresina. Com isso, a decisão do classificado até a final foi para os pênaltis. A decisão terminou em 3 a 4, com vitória Tubarão que chega à grande final do Campeonato Piauiense 2024.
Na outra semifinal, também decisão nos pênaltis e o Altos conseguiu avançar. No tempo normal, 0 a 0 na cidade de Oeiras e após 10 cobranças para cada lado, 6 a 7 a favor do Altos e o retorno do Jacaré as finais após dois anos.
O jogo
Com bom apoio do público, o River recebeu o Parnahyba para decidir quem avançava até a final do Piauiense. O Galo Carijó abriu o placar aos 25 minutos com Dedé de cabeça. Falta batida por Iago Felipe, o zagueiro sobe bem para abrir a contagem no estádio Albertão.
Na segunda etapa, o Parnahyba tenta assustar o River e começa um pouco melhor e chegando mais à meta de Joanderson. O zagueiro Jailton cabeceia bem e força defesa do goleiro do Galo. Logo aos sete da segunda etapa, Dico faz sua orientar mudança e coloca Fumaça em campo no lugar de Valdivia.
O Atacante Wesley Sousa teve nos seus pés a bola para resolver o jogo. Ele divide uma bola, fica com ela e avança sozinho. Porém demora para decidir o que fazer e perde o tempo da jogada. O Tubarão responde alguns minutos depois com boa subida de Honda pela esquerda e Joanderson mais uma vez aparece para fazer boa defesa.
Aos 30 minutos, o Tubarão chega ao empate. Cobrança de escanteio batida por Bismarck e Yan, de cabeça supera o goleiro Riverino e iguala o placar. Depois disso, o Parnahyba que já estava apostando não contra ataques e em se defender ficou ainda mais defensivo. O jogo foi parado por muitas vezes, devidos as faltas ou mesmo quedas do time do Parnahyba. Ao apito final tudo igual e decisão nos pênaltis.
COBRANÇAS
Do lado do Galo, erraram suas cobranças o zagueiro Lucas Mingoti e o volante Doda. Do lado do Parnahyba, apenas o volante Samuel desperdiçou. Placar final 3 a 4 a favor do time do Litoral. Quem começou as batidas foi o River, com Crislan, que acertou. Logo em seguida, Bismarck converteu para o Tubarão. Sousa foi e marcou o seu e Honda converteu mais uma do lado do Parnahyba.
Logo em seguida, Iago Felipe e Baltazar fizeram os seus para cada um dos lados. Lucas Mingoti parou nas maõs do goleiro Vitor, e desvantagem para o Galo e Samuel erra também, carimba trave. Os dois últimos de cada lado incialmente foram, Doda que isolou e Jailton, que cravou o pênalti decisivo. Ao placar final 3 a 4 para o Parnahyba,
EM OEIRAS
Na cidade de Oeiras, o Oeirense conseguiu mais uma vez segurar o Altos no tempo normal. 0 a 0, mesmo placar dos primeiros 90 minutos da decisão pela semifinal do Piauiense. Com isso, decisão de finalista também foi para os pênaltis. Foram necessárias 10 cobranças para o Altos carimbar sua classificação.
O Altos chegou a estar perdendo por 3 a 1, mas conseguiu virar as cobranças e Digão foi quem converteu a vigéssima cobrança garantindo o retorno do Jacaré as finais. Com isso, o Altos volta as finais do Piauiense após dois anos e também tem garantido sua vaga na Copa do Brasil e Série D de 2025. Cidadeverde.com