A equipe do River treinou no estádio Albertão na tarde desta quinta-feira (14). O Galo está na reta final de treinos mirando o jogo deste sábado (16) contra o Parnahyba, às 16h, no Albertão, em Teresina. A partida é a mais importante do River na temporada até aqui e o elenco de Dico Woolley chega com algumas baixas.
Não participaram do treino no Gigante da Redenção o zagueiro Leandro Amaro, que segue no departamento médico com dores na panturrilha e o volante Guilherme Escuro se recupera de lesão no adutor da coxa. Ambos, titulares absolutos na temporada.
Além deles, estão automaticamente de fora o volante Darlan Bisco e o atacante Ronald Belé cumprindo suspensão devido aos cartões amarelos. Apesar das muitas baixas, o técnico Dico fala que é o momento ideal para mostrar a qualidade do elenco.
“O elenco é para isso. Confiamos em todos que estão aqui e são jogadores que já tem experiencia, disputam a competição e estão também na Copa do Nordeste. Logico que gostaríamos de contar com todos, mas estou muito tranquilo quanto as peças de reposição que a gente tem”, esclareceu Dico, técnico do River.
No primeiro jogo ninguém construiu vantagem. A partida ficou no 1 a 1, com gol de Bismarck para o Tubarão e Iago Felipe para o Galo Carijó. Com isso, na volta uma vitória simples carimba o River na final e o técnico Dico aposta no fator casa e campo para conseguir confirmar esse favoritismo.
“É importante jogar no nosso estádio, é importante jogar diante nossa torcida, mas são 11 contra 11 e no futebol a retrospectiva não entra em campo. Jogar em um campo de mais qualidade, eu acho, que isso é o mais importante para que nossos jogadores possam executar um bom futebol”, acrescentou Dico Woolley.
A partida entre River x Parnahyba acontece neste sábado (16), ás 16h, no Albertão. Em caso de vitória para qualquer um dos lados avança o time vencedor e se partida terminar em novo empate a decisão será nos pênaltis. Cidadeverde.com