Um trio de assaltantes usando um carro sedan prata roubou uma casa lotérica no bairro São João. Dois homens entraram armados na casa Lotérica e aproveitaram o momento em que uma funcionária entrava no recinto dos caixas para invadir o local.
Segundo testemunhas, dois homens armados entraram na área restrita do espaço e levaram cerca de R$ 45 mil.
"Foi do mesmo jeito que fizeram ontem com o Petrônio. Eu alertei as funcionárias para que tomassem cuidado ao entrar e sair do recinto. Minha funcionária estava voltando do horário de amamentação quando eles invadiram", disse o empresário que não quis ser identificado. Um dos assaltantes fingiu ser cliente, preencheu o boleto de um jogo e entrou na fila. No momento em que a porta foi aberta o homem chutou a porta e teve acesso ao recinto. Os clientes que estavam no local correram assustados.
Toda ação dura em torno de 40 segundos. O primeiro homem invade o recinto e rende as três funcionárias e obriga as mulheres a colocarem o dinheiro dos caixas em uma sacola. Um segundo assaltante entra segundos depois e retira a sacola das mãos das funcionárias e termina de recolher o dinheiro. Antes de sair, um deles abre o servidor da Casa Lotérica e arranca equipamentos de informática que estão conectados à rede e os leva quando sai da empresa.
Ninguém ficou ferido na ação. O proprietário da empresa registrou boletim de ocorrência no 5° Distrito Policial, no bairro São João.
O caso aconteceu apenas um dia após a morte de Petrônio Nunes de Lima. A vítima era proprietária de uma Casa Lotérica localizada na Avenida Campos Sales, no Centro de Teresina, e morreu após sofrer um disparo de arma de fogo no peito. idadeverde.com