No inicio da noite deste sábado (24) por volta das 18h30, uma forte chuva com rajadas de vento caiu na cidade de Piripiri. A chuva intensa causou danos e transtornos em algumas áreas da cidade.
Durante a chuva uma parte do muro da Arena Ytacoatiara caiu. A parte afetada foi a parte do muro que fica nos fundos da arena, atrás de um dos gols. O fato aconteceu poucos minutos após a partida do 4 de Julho contra o Parnaíba, jogo válido pelo campeonato piauiense 2024. O jogo terminou empatado em zero a zero.
Felizmente, não houve feridos, mas as imagens revelam o estrago causado pelo incidente. Em 2019 ocorreu episódio semelhante, com a queda do muro justamente no mesmo local.
O deputado Estadual Marden Menezes se pronunciou sobre o assunto:
"A perseguição da gestão municipal de Piripiri ao 4 de Julho, não se resume somente a negar qualquer auxílio financeiro ao clube. Infelizmente, vai muito além e leva ao completo abandono pela atual gestão municipal do patrimônio público, como o estádio municipal - Arena Ytacoatiara, onde o clube deve realizar os seus jogos.
Ontem o muro do estádio, que existe desde a década de 70, desabou. As arquibancadas estão repletas de rachaduras, vestiários, cadeiras e estruturas metálicas sucateadas e a cobertura nunca foi recuperada. Perseguir o 4 de Julho é perseguir a população, os milhares de desportistas e torcedores de um time com tanta tradição. O curioso é que houve o anúncio de uma “reforma” por parte da prefeitura recentemente, mas que na prática nunca ocorreu, além de uma pintura mal feita. O 4 de Julho está entre os clubes mais vitoriosos do Piauí, tetracampeão piauiense e, até hoje, é o único clube do Piauí a vencer uma equipe da 1 divisão, do eixo Rio-SP em uma competição oficial. Apesar da grandeza, das suas cores e do que representa para o povo piripirense, isso não é suficiente quando uma gestão municipal é pautada pela politicagem e amadorismo. Piripiri precisa sair dessa situação"! Marden Menezes.