PUBLICIDADE            

No Albertão, River fica no empate com Ypiranga-RS e está eliminado da Copa do Brasil

Após eliminação na Copa do Brasil, Fabiano Soares não é mais técnico do River

O River está eliminado da Copa do Brasil. O Galo Carijó recebeu o Ypiranga-RS nesta quarta-feira (21), no estádio Albertão, em Teresina. A partida terminou no empate por 1 a 1, com gol de Rodrigo Fumaça para o River e Fernando Fonseca para o time gaúcho. Com o resultado, o River está eliminado ainda na primeira fase, pois apenas a vitória garantia os piauienses na segunda fase. 

O jogo

O River entrou em campo com uma escalação diferente. Três zagueiros e três volantes. A escalação fez o River ficar “perdido” em campo. Não atacava bem e não se defendia bem. Chegou a sofrer com muitos contra ataques ainda na primeira etapa. Dentro desse cenário o placar de 0 a 0 acabou sendo prejuízo pequeno ao River na etapa inicial. O Galo também teve uma baixa importante para o jogo, o atacante Crislan, que se recupera de uma lesão no tendão e sequer foi relacionado.

O primeiro tempo foi de praticamente sem chances reais para os dois lados. Na segunda etapa, o técnico Fabiano Soares tentou corrigir a formação e coloca em campo Rodrigo Fumaça e Ronald Balé para saída de Guilherme Knupp e Lucas Mingoti.

As mudanças causam efeito positivo e praticamente imediato. Aos 35 segundos da segunda etapa, boa jogada iniciada por Ronald, em que ele cruza a bola na linha de fundo e Felipe Pará bate, o goleiro defende, mas da a sobra e Rodrigo Fumaça marca. 1 a 0 para o River. 

Depois disso, o River chega a entrar mais no jogo e ter maior  posse de bola mais agressiva, porém a postura dura pouco tempo e o na metade da segunda etapa o time já estava muito recuado e apostando em se defender para manter o resultado, que até então estavam classificados. Aos 42 minutos, vem o balde de água fria em cima da classificação dos piauienses. 

Bola cruzada na área pela direita e Fernando Fonseca sobe livre de marcação para cabecear para dentro de deixar tudo igual no Albertão. 1 a 1. Resultado que colocava os representantes gaúchos na próxima fase. A partida ainda teve oito minutos de acréscimos.

Porém, esse período se resumiu a bolas alçadas na area por parte do time piauiense de forma desesperada e desorganizada e algumas confusões à beira do gramado, com o Ypiranga alegando ter objetos sendo arremessados dentro de campo e nos atletas. 

Ao apito final, River eliminado na primeira fase e de forma precoce. Agora, o time volta as atenções mais uma vez ao Campeonato Piauiense em que volta a campo no domingo (25) para enfrentar pela 2ª fase o CoriSabbá, em Floriano. No Estadual, o River é líder geral e já está garantido nas semifinais.

Após eliminação na Copa do Brasil, Fabiano Soares não é mais técnico do River

Após a eliminação na primeira fase da Copa do Brasil, Fabiano Soares não é mais técnico do River na temporada. A confirmação veio horas após o empate em 1 a 1 diante o Ypiranga-RS, nesta quarta-feira (21), no Albertão, em Teresina. O nome mais cotado para assumir o clube é de Gerson Gusmão, ex-Caxias do Sul e que comandou o River na campanha de título Estadual em 2023.

A confirmação da demissão do técnico Fabiano Soares veio através das redes sociais do clube. Além dele, se desligam o auxiliar técnico e o analista de desempenho Lucas Gomes. Na entrevista após a eliminação, Fabiano já havia deixado claro que a permanência era pouco provável. 

“Eu prefiro falar com o presidente primeiro. É algo mais correto e mais ético da minha parte. Com os jogadores não há nenhum problema, nós colocamos o melhor que tínhamos hoje para começar. Agora é conversar e o presidente irá informar vocês”, falou Fabiano Soares, deixando em aberto sua permanência à frente do River.

Fabiano Soares estava no comando do River desde a pré-temporada e fez parte da montagem do elenco 2024. Atualmente, foram 10 partidas na temporada – seis pelo Campeonato Piauiense, três pela Copa do Nordeste e uma pela Copa do Brasil, que culminou na eliminação precoce na competição nacional. Em números totais, conquistou cinco vitorias três derrotas e dois empates.

“Na minha conta com certeza. Eu falei ontem, temos um plantel enxuto. Você cai em de um objetivo importante e o time vai perdendo força era um gol evitável, mas a responsabilidade é minha. Terei uma conversa com o presidente hoje”, explicou Fabiano Soares, técnico River-PI.

No Campeonato Piauiense, o time é líder geral com 13 pontos somados. Volta a campo no domingo (25) quando inicia a 2ª fase da competição contra o CoriSabbá, em Floriano. Porém, já está garantido nas semifinais.

Na Copa do Nordeste, a equipe fez três partidas e ainda tem mais cinco jogos pela primeira fase da competição. Cidadeverde.com