A Polícia Civil do Piauí prendeu, nesta quinta-feira (08), em Teresina, um homem identificado como Paulo Ricardo Mendes Lima, condenado pela prática do crime de roubo majorado, ocorrido no ano de 2016. A prisão se deu após ele desaparecer e a família pedir ajuda à polícia para localizá-lo, suspeitando se tratar de um sequestro.
Paulo Ricardo foi dado como desaparecido após sair do trabalho e não retornar para casa, na noite da última terça-feira (06). Os familiares registraram Boletim de Ocorrência na sede do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) na noite de ontem, relatando que estariam recebendo mensagens de texto via WhatsApp enviadas do telefone do próprio desaparecido, informando que ele teria sido raptado por membros de uma facção criminosa e que pretendiam matá-lo. A família informou ainda que Paulo havia recebido o salário no dia em que desapareceu.
Durante as diligências, os agentes da Delegacia de Investigação de Desaparecimento de Pessoas (DESAP), sob comando do delegado Jorge Terceiro, constataram um mandado de prisão em desfavor de Paulo Ricardo, que foi condenado por assaltar um estabelecimento comercial no Conjunto Vila Maria, zona leste de Teresina, em setembro de 2016. Fonte: GP1