Na noite desta quarta-feira 07/02, 4 de Julho e Picos se enfrentaram em partida válida pela 5ª rodada do Campeonato Piauiense 2024. Antes da bola rolar foi prestado um minuto de silencio em homenagem a dois importantes nomes do esporte em nosso estado, Pizulinho, árbitro de futebol amador de Pedro II, que faleceu precocemente no último sábado e o ex- atacante do Parnahyba Marreco, que faleceu nesta quarta.
Com a bola rolando as emoções iniciaram praticamente no primeiro lance da partida, em falta cobrada por Ted Love, Edson Marques subiu mais alto que a defesa picoense e abriu o marcador para o 4 de Julho. Já nos acrescimentos Kaio empatou a partida para a SEP após cobrança de pênalti.
Na segunda etapa o roteiro foi o mesmo, e novamente após cruzamento na área, mais um gol de cabeça do 4 de Julho, Edy subiu mais alto que todo mundo e colocou o 4 de Julho novamente na frente do placar, mas não deu nem tempo da torcida colorada comemorar, e mais um pênalti para o Picos, se no primeiro o arbitro Jardiel foi muito questionado, no segundo não houve dúvidas, pênalti claro que Levi aproveitou e empatou a partida novamente. Quando tudo se encaminhava para terminar tudo igual, veio mais uma cobrança de falta, e Edy subiu mais alto que o goleiro picoense, e deixou o 4 de Julho novamente na frente do placar, desta vez dando números finais a partida.
O 4 de Julho volta a campo na última rodada no domingo dia 18/02 contra o River. Diáriodepiripiri