PUBLICIDADE            

Teto de escola recém-reformada pela prefeitura de Piripiri desaba

O estrago e o tamanho do prejuízo, além do teto, será calculado após se identificar tudo o que ficou debaixo dos escombros

  Parte de todo o teto da Escola municipal Raimundo Pastor da Silva, situada na comunidade Banda, na zona rural de Piripiri, foi abaixo na madrugada deste sábado (06).Felizmente o desabamento ocorreu na madrugada e em final de semana, quando ninguém estava no local no momento do desastre.Em imagens e fotografias feitas por celular é possível ver o telhado no chão, tendo caído por cima e destruído mobílias.

Segundo levantamento feito junto a Prefeitura Municipal de Piripiri, através da Secretaria Municipal de Educação (SEDUC), a unidade que desabou foi reformada recentemente, o que intriga a todos, pois os recursos gastos, segundo as prestações de contas, nessas reformas, é sempre muito alto. Há relatos de moradores de diversas comunidades e pais de alunos de escolas da zona rural, que muitas outras escolas, mesmo após tais reformas, estão correndo o iminente risco de desabamento.Fonte: Portal lupa1.com.br/noticias/municipios

Parte do teto da Escola Municipal Raimundo Pastor da Silva, localizada na comunidade Banda, zona rural de Piripiri (PI), desabou, na madrugada deste sábado (6). A informação foi confirmada pela prefeita da cidade, Jôve Oliveira (PT).

Um vídeo foi registrado por um morador momentos após o desabamento, com vários destroços do teto e sala de aula espalhados. Conforme a gestora, ninguém ficou ferido, já que não havia pessoas dentro da unidade de ensino no momento do acidente.

Equipes da Prefeitura estiveram no local, por volta da 7h da manhã de hoje (6), onde já deram início a retirada dos destroços e os trabalhos para recuperação da estrutura. A Própria prefeita Jôve postou em suas redes sociais os trabalhos da equipe ja na manhã de sábado.

“A escola é uma unidade antiga, com estrutura da década de 1990, mas que passou por uma reforma no início de 2022, onde foram reparadas a parte elétrica, hidráulica e o piso. Porém, nessa referida reforma não foi realizado nenhum serviço na parte do teto”, contou a gestora municipal.

Ainda em nota, a prefeita reforçou que o acidente não irá prejudicar o início do ano letivo e que a Prefeitura de Piripiri também está reformando outras escolas para a volta às aulas de 2024.

Fonte: Portal Club News