PUBLICIDADE            

Médico capota carro e filha morre na BR 343 em Buriti dos Lopes

Carro capota e criança de 8 anos morre em acidente na BR-343, em Buriti dos Lopes

A filha do médico ortopedista Eduardo Bona, Júlia, de 8 anos, morreu em um acidente de carro na tarde desta terça-feira (02), por volta das 15h, na cidade de Buriti dos Lopes. O carro em que a família estava, uma Chevrolet S10, capotou na BR 343.

Segundo informações repassadas ao GP1 pelo sargento Filho, comandante da Polícia Militar de Buriti dos Lopes, o acidente ocorreu no KM 57 da rodovia, próximo a uma curva, onde o médico acabou perdendo o controle da direção e o veículo capotou. A filha dele, de 8 anos, foi a óbito no local, e os demais passageiros sofreram apenas lesões leves.

Pelas imagens obtidas por nossa reportagem, é possível ver que o tempo estava fechado no momento do ocorrido, com a pista molhada. O Instituto de Medicina Legal (IML) foi acionado para fazer a remoção do corpo da vítima.

Causa do acidente

A Polícia Rodoviária Federal (PRF), que atendeu a ocorrência, confirmou que o acidente foi causado por aquaplanagem – perda de contato entre o veículo e o asfalto em virtude do acúmulo de água sobre o solo.

Fonte: GP1 

O inspetor R. Nonato, da PRF, disse ao Cidadeverde.com que o acidente ocorreu por volta das 15h30 e que havia chovido na região, portanto, a pista estava molhada. O carro seguia no sentido Piracuruca - Buriti dos Lopes, já nas proximidades de Buriti dos Lopes, e ainda chuviscava no momento do acidente. O condutor do veículo disse que o capotamento ocorreu após uma ultrapassagem

"Estava chuviscando. O relato do motorista é que o carro aquaplanou, e no momento também havia feito uma ultrapassagem. Ele ultrapassou, e, em seguida, teve uma aquaplanagem, sentiu o carro perder aderência devido ao asfalto molhado, a água no asfalto. Ele perdeu o controle, saiu da pista e capotou fora da pista", relatou.

Estavam no carro o condutor do veículo, a esposa, dois filhos do casal e uma mulher que trabalha para a família. A menina de 8 anos faleceu. O filho mais novo teve ferimentos leves, assimo como os pais. A outra mulher teve uma pancada na cabeça.

Ainda segundo a PRF, foi feito o teste de alcoolemia no condutor do veículo, e o resultado foi negativo para o consumo de álcool.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) fez os primeiros atendimentos nas vítimas, que foram encaminhadas em seguida ao Hospital de Buriti dos Lopes. O Instituto de Medicina Legal (IML) foi acionado para fazer a remoção do corpo. 

O colunista Péricles Mendel confirmou as identidades dos ocupantes do veículo e lamentou a morte da criança em seu perfil no Instagram.