PUBLICIDADE            

Previsões para 2024: Ano do número 8, regido por Saturno e as energias dos orixás

2024 chegou! Momento de celebração, de novos ciclos e, é claro, previsões. O g1 preparou uma análise do que o ano de 2024 tem para oferecer sob a regência do número oito, do planeta Saturno e das energias de Exu e Omulu.A chegada do ano traz consigo a energia do número oito, resultado da soma dos algarismos de 2024. Associado ao infinito e à prosperidade, o oito também traz consigo a dualidade de extremos. A astróloga Dai Caroline destaca que será um ano de desafios e equilíbrio sensível para cada indivíduo, com ênfase nas áreas desafiadoras de suas vidas.“O número oito tem uma característica. Aquele velho ditado: oito ou oitenta. Então, será um ano de extremos. Todos nós vamos lutar muito para nos manter em um equilíbrio e para cada pessoa é um tema diferente.

Quando você observar a energia do momento, você aplica para aquilo que é o seu maior desafio. Por exemplo, saúde ou trabalho”, disse. A astróloga explora a regência planetária, destacando que Saturno assumirá o papel principal em 2024. Este planeta traz consigo a responsabilidade, exigindo que as pessoas assumam o controle de suas vidas. Dai enfatiza que não podemos esperar que as coisas simplesmente aconteçam, é necessário agir e assumir a responsabilidade pelas escolhas.

“Saturno é carinhosamente apelidado pelos astrólogos como ‘Chaturno’, ou seja, é aquele planeta que onde toca, traz o elemento da responsabilidade que é tudo aquilo que, para nós humanos, é tão complicado. É quando temos que tomar a responsabilidade para nós e agir”, salientou.

A astróloga afirmou que, a partir do dia 1º de janeiro, já vai ser possível perceber energias com maiores dificuldades, não no sentido da impossibilidade, mas dos esforços necessários para nos causar um merecimento tal qual Saturno propõe.

Segundo Dai Caroline, responsabilidade vai ser uma das palavras-chave. Pessoas que vem sendo negligentes com específicos da sua vida, especialmente em temas de relacionamento, serão muito cobradas em suas atitudes. Será preciso se responsabilizar por aquilo que cativou, ser mais assertivo.

O ano de 2024 promete um equilíbrio entre as uniões, representado pelos símbolos dos anéis no tarô cigano. Responsabilidade afetiva será essencial, instigando as pessoas a assumirem suas ações nos relacionamentos.

“Também para 2024 temos a possibilidade do aumento do número de casamentos, assim como do aumento do número de divórcios. Isso porque nós podemos ver na própria simbologia que os anéis de Saturno simbolizam as uniões. Mas não uniões meramente por amor, uniões por compromisso, relacionadas especialmente à formação de família onde existe responsabilidade maior”, afirmou a taróloga.

nfluências dos orixás

 

Além disso, Dai revela as influências dos orixás Xangô, Exu e Omulu para o ano de 2024. Xangô, relacionado à terra e ao equilíbrio, Exú está ligado ao início dos caminhos e na iniciativa, e Omulu, ligado à saúde e à cura, oferecem energias de crescimento espiritual e físico. A astróloga destaca a importância de mentalizar desejos para uma saúde plena e enfatiza que as energias são para todos, mas o aprendizado varia segundo a disposição de cada um.

A astróloga destaca que Xangô tem uma relação muito interessante com Saturno, assim como Omulu. Xangô é a energia, a força potente do planeta Terra que atua sobre aquela força que vem para equilibra.

Adentrando ao campo de Omulu, orixá associado à saúde e vida, sua relação com Saturno também se revela. Omulu, senhor da vida e da morte, desempenha um papel vital nas questões físicas e espirituais. Ele é invocado em momentos de dificuldades físicas, sendo um guia para médicos, terapeutas e curadores.

Exu é o orixá da comunicação e da linguagem, atuando como mensageiro entre os seres humanos e as divindades. Ele vai abrir os caminhos e ficar à frente, e agir na ação, e nos inspirar a ter iniciativa e força de vontade.

"O ano de 2024 se desenha como um período em que Xangô e Omulu, unidos, trabalham para aliviar carmas espirituais e físicos. A cura espiritual e energética, iniciada em 2023, continua sob a influência dessas energias. Mentalizar desejos e pedidos para Omulu no início do ano é uma prática sugerida, lembrando que as energias atuam de acordo com a disposição de cada pessoa para o aprendizado", disse Dai.