PUBLICIDADE            

Goleiro Jailson deixa Parnahyba após atrito com treinador por “falar demais com a defesa”

Nem mesmo iniciou o Campeonato Piauiense 2024,  e o Parnahyba ja sofreu sua primeira baixa, trata-se do experiente goleiro Jailson que após atrito com o treinador Arnaldo Lira, não vestirá mais a camisa do Tubarão. o goleiro Jaílson deixou o Tubarão por um motivo no mínimo “estranho” . Segundo ele, o treinador Arnaldo Lira o repreendia por falar com os companheiros de defesa, o que não seria do seu agrado.

Com uma metodologia diferente do treinador,  o goleiro Jailson sentiu a diferença logo no primeiro treino, quando o mesmo foi repreendido ao falar com a sua defesa, orientando o posicionamento defensivo, segundo o próprio Jailson, o mesmo procurou o treinador pra conversar, pois não conhecia sua metodologia, e o treinador pediu pra treinar sem falar com a defesa, após o recesso do natal no primeiro treino Jailson voltou a falar com a defesa, ato natural pra quem é da posição e o treinador voltar a repreender o goleiro, que insatisfeito com a situação, abandonou o treino, procurou o presidente Petrarca e comunicou que estaria deixando o clube.

Eu fui falar com minha defesa, ele pediu para eu não falar, que eu ia criar problema com ele, e senti que estava tipo me minando. Fiquei calado, saí do treino e falei com o Petrarca (diretor do clube), que não tinha mais cabeça para trabalhar com ele. Expliquei a situação. Tinha assinado contrato hoje com o Parnahyba, mas pedi para rasgar o contrato e estou indo para casa – afirmou o goleiro.

Em toda minha carreira eu nunca trabalhei com um treinador que não gosta que goleiro fale com a sua defesa, esse foi o primeiro. Então para não ter problema eu pedi para sair, falei com o diretor e acabei sendo liberado – completou.

Outro lado- Técnico Arnaldo Lira

O Técnico Arnaldo Lira deu sua versão sobre a polemica envolvendo do assunto, para o treinador a situação é normal no mundo do futebol, já que para ele o próprio Jailson não se adaptou a metodologia de trabalho.Ele mesmo falou que não se adaptou com a filosofia de trabalho e achou melhor sair. É tranquilo, vamos continuar trabalhando e buscar outro profissional que se adapte a essas características nossas – afirmou Arnaldo Lira. Fonte: Diáriodepiripiri.