A equipe do Parnahyba se apresentou aos treinos no último dia 18 de dezembro. o time que será comandado por Arnaldo Lira, um dos técnicos estreantes em Campeonato Piauiense terá somente o Estadual no calendário 2024 e segue se preparando de forma intensa em seu CT Petronio Portela, na cidade de Parnaíba. A estreia será dia 14 de janeiro contra o Fluminense, no estádio Mão Santa, no Litoral.
“Ele pode esperar jogadores com mais vontade, desejo e perspectiva de ganho essa foi minha pauta para as contratações. Jogadores com fome de bola, gana e de ganhar”, afirmou o presidente Eureliano Barros.
Arnaldo Lira chega ao time Azulino com pensamento de encerrar alguns ciclos, como por exemplo a quantidade de atletas que estão à muitas temporadas defendendo a camisa do clube. Apesar disso, alguns nomes conhecidos dos torcedores do futebol piauienses estão por lá – como o meia Bismarck, volante Ednaldo, volante Samuel além de nomes das categorias de base.
“A minha intenção é mudar totalmente essa ideia de trazer jogadores que só tenham jogado aqui, tem que mudar. Aqui é assim joga no Picos, depois vai para o River, vai pro Flamengo então é minha ideia é fazer uma mudança mesmo radical. Estamos com um grupo bom e bem mesclado, com alguns nomes daqui atletas da base e também uns oito a nove nomes que eu trouxe”, explicou Arnaldo Lira, técnico do Parnahyba.
Nesta terça-feira (26) o goleiro Jailson, um dos nomes experientes e mais conhecidos do elenco pediu desligamento do grupo devido a desentendimentos com o técnico Arnaldo Lira.
“Esse atleta quis sair. Ele não foi um jogador indicado por mim e sim pelo Bahia (Gilmar), que atualmente está no Picos. Ele não se adaptou ao meu trabalho e pediu para se desligar, eu acredito que fez o correto, mas a situação foi somente com ele”, pontuou o treinador do Tubarão do Litoral.
O Parnahyba fará jogo amistoso no dia 6 de janeiro contra o Maranhão. A partida será na casa do time Azulino. A estreia no Piauiense acontece dia 14 de janeiro contra o Fluminense. Cidaverde.com