Encerrou na tarde desta segunda-feira (25), a terceira fase da operação “Zero Grau” em Teresina. A ação teve o objetivo de coibir a prática do “rolezinho”, quando jovens se reúnem para realizar acrobacias com motos, nas ruas da capital, e ontem (25) foram apreendidas 15 motocicletas, duas pessoas foram presas, 37 autos de infração de trânsito foram registrados, e quatro termos circunstanciados de ocorrências (TCOs) foram realizados.
A operação teve início na última sexta-feira (22), e durante os três dias foram cumpridos 18 mandados de busca e apreensão, 22 motocicletas foram apreendidas, cinco pessoas foram presas, além de celulares apreendidos com restrições de furto e roubo.
O Tribunal de Justiça do Piauí concedeu liminarmente o pedido de exclusão de 38 contas das redes sociais, Instagram e Facebook, com associação à prática do “rolezinho” em Teresina.
De acordo com a decisão judicial, "o afastamento de sigilo telemático auxiliará na identificação dos autores, e a exclusão dos perfis se mostra ferramenta que sobremaneira coibirá a promoção do evento e a possibilidade de adesão de novos membros a essa prática delitiva".
A operação foi realizada com o apoio da Força Estadual Integrada de Segurança Pública (FEISP), da Diretoria de Operações de Trânsito da SSP/PI, Polícia Civil, Polícia Militar e Polícia Rodoviária Federal. As ações também contaram com o apoio do policiamento aéreo através do helicóptero da PMPI.