O Hospital Buenos Aires, na zona Norte de Teresina, suspendeu temporariamente as visitações aos pacientes internados na unidade nesta quarta-feira (20), após diversos servidores testarem positivo para a covid-19.
Apesar da situação, a Fundação Municipal de Saúde (FMS) emitiu um comunicado reiterando que os atendimentos seguem acontecendo normalmente no hospital, que recebeu reforço de profissionais de outras unidades.
Segundo o último levantamento do Centro de informações estratégicas em Vigilância em Saúde (Cievs) da FMS, a capital registrou um aumento de casos de covid-19 a partir da semana epidemiológica N° 47, iniciada no dia 19 de novembro.
Somente nas últimas três semanas, foram confirmados 110 novos casos da doença em Teresina por teste rápido de antígeno da covid-19. Diante isso, a FMS alerta a população para reforçar os cuidados sanitários e manter a vacinação em dia.
Na última terça-feira (19), membros do Comitê de Operações Emergenciais (COE) do Piauí se reuniram e voltaram a recomendar o uso de máscaras para idosos, pacientes imunossuprimidos (com imunidade baixa) e gestantes.