PUBLICIDADE            

Pai de bebê que engoliu prego e parafuso é preso novamente após estupro ter sido descartado

Mesmo após descartado o estupro, o pai do bebê de um ano idade foi preso novamente na tarde desta quarta-feira (20). Desta vez, a Polícia Civil do Piauí cumpriu mandado de prisão preventiva por descumprimento de medida protetiva contra a mãe da criança. Na semana passada, ele foi indiciado por lesão corporal contra a mulher que foi encontrada desacordada em um terreno na zona Rural de Pedro II, cidade onde residem no interior do Piauí.

O caso da criança que estava com um prego e parafuso no corpo, conforme mostravam um raio-x, tiveram grande repercussão. A menina deu entrada em uma unidade de saúde após uma infecção em decorrência da ingestão dos objetos. A primeira versão apontava que o bebê tinha sinais de estupro e o pai era suspeito. Contudo, exames confirmaram que não houve abuso sexual e o pai foi solto na noite desta terça-feira (19). Menos de 24 horas, já nesta quarta-feira (20), ele foi preso com base na Lei Maria da Penha. 

"A gente trabalha com laudos. O laudo de lesão corporal de estupro e o relatório médico do HUT, em Teresina, informam tecnicamente que a região genital e perianal está íntegra e não há qualquer sinal de estupro. O pai foi solto, pois não havia materialidade para estupro. Na semana passada, ele havia sido preso em flagrante pela lesão corporal à mãe da criança e descumpriu a medida protetiva. Já representamos pela prisão preventiva pelo descumprimento dessa medida protetiva [não podia se aproximar da vítima] e não por estupro. Agora, a gente deu cumprimento à prisão", esclarece o delegado. cidadeverde.com