PUBLICIDADE            

Cinco cidades do Piauí são as mais quentes do Brasil: Veja quais!

Piripiri (PI): 40,1°C, Picos (PI): 40,1°C, São João do Piauí (PI): 39,8°C, Castelo do Piauí (PI): 39,7°C

O Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) divulgou a lista das seis cidades que registraram as maiores temperaturas desta quarta-feira (13) do Brasil. Com cinco cidades, o Piauí domina o ranking. Além disso, entre os dias 14 e 18 de dezembro, haverá uma forte onda de calor que atingirá 17 municípios do estado. As máximas foram registradas até as 15h de hoje, com temperaturas acima de 39°C. Em último lugar está Crateús (Ceará). Segundo o Inmet, a previsão para esta semana é de tempo seco e sem chuva, além de baixos valores de umidade relativa, porém ainda há a possibilidade de chuvas isoladas. 

Confira as maiores #temperaturas registradas até as 15h de hoje (13):

Oeiras (PI): 40,9°C

  • Piripiri (PI): 40,1°C

  • ????? Picos (PI): 40,1°C

  • ????? São João do Piauí (PI): 39,8°C

  • ????? Castelo do Piauí (PI): 39,7°C

  • ????? Crateús (CE): 39,6°C

A partir desta quinta-feira (14), 17 municípios do Piauí serão afetados por uma forte onda de calor. O alerta laranja (perigo) foi emitido na última segunda-feira (12). As condições climáticas nesse período podem provocar risco à saúde. As temperaturas ficarão 5°C acima da média, por um período de três a cinco dias.

O aviso segue até às 19h deste domingo (17). A Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Piauí (SEMARH/PI) ainda alertou a população que tais condições podem impactar na qualidade de vida trazendo alguns riscos à saúde. Em qualquer situação adversa, contactar a Defesa Civil através do telefone 199.

ALERTA DE BAIXA UMIDADE

Na manhã desta quarta-feira (13), o INMET emitiu um alerta amarelo (perigo potencial) de baixa umidade até às 23h de hoje. Conforme o instituto, a umidade relativa do ar varia entre 30% e 20%, e baixo risco de incêndios florestais e à saúde. Confira as orientações para o período seco:

  • Beba bastante líquido.

  • Evite desgaste físico nas horas mais secas.

  • Evite exposição ao sol nas horas mais quentes do dia.