PUBLICIDADE            

Operação Silêncio e Paz: quase 20 pessoas são presas

Operação Silêncio e Paz: quase 20 pessoas são presas

  Em mais uma ação da ‘Operação Silêncio e Paz’, quase 20 pessoas foram presas neste fim de semana, conforme apontam dados da Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SSP-PI).

No último sábado (2), 10 indivíduos foram encaminhados à Central de Flagrantes durante operação em Teresina. Ao todo, foram apreendidos cinco celulares com restrição de roubo ou furto, cinco motocicletas, duas armas de fogo, além de entorpecentes.

Já na sexta-feira, dia 1º de dezembro, nove pessoas foram presas, duas motocicletas apreendidas, um veículo e oito celulares com restrição de furto ou roubo recuperados. Armas e drogas também foram apreendidas na cidade de Picos, região Sul do estado.

A operação “Silêncio e Paz” está na sua terceira fase e segue pelos próximos finais de semana na capital e interior. A fiscalização, que visa não só combater crimes de perturbação do sossego em bares, restaurantes e casas de show, coíbe também crimes relacionados ao uso e abuso de álcool e drogas e crimes contra o meio ambiente. 

De acordo com o delegado Matheus Zanatta, superintendente de Operações Integradas da Polícia Civil, as ações serão estendidas durante todo o mês de dezembro e devem ser levadas também para outros municípios, como Floriano, Piripiri e Corrente. 

“Isso tudo contribui para aumentar a sensação de segurança da população e para diminuir a criminalidade. Foi uma ação bastante exitosa, tão tal que ela vai ser estendida até o final de dezembro inclusive em cidades do interior", explica o delegado.

A Operação Silêncio e Paz tem apoio da Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Científica, Corpo de Bombeiros, Superintendência e Operações Integradas da SSP e Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos.

A população pode ajudar a polícia a planejar as ações de combate à perturbação do sossego através de denúncias no 190, da Polícia Militar, e na delegacia virtual no site da própria Polícia Civil. Vale lembrar que a denúncia é anônima.