Em entrevista ao Jornal do Piauí desta quinta-feira (16), o secretário estadual de Segurança Pública, Chico Lucas, afirmou que a operação "Silêncio e Paz" intensificará a fiscalização da perturbação do sossego público e outros crimes em todo o estado.
Segundo o gestor, proprietários de paredões de som poderão ser responsabilizados criminal e administrativamente. “Todo mundo quer dormir na sua casa e quer que a pessoa respeite, mas tem gente que coloca um paredão de som e incomoda as pessoas”, destacou.
O lançamento da operação acontece nesta sexta-feira (17). Além da pertubação pública, a ação também visa coibir consumo de drogas ilícitas, a violência doméstica, crimes graves como homicídios e outros decorrentes de "bebedeiras".
A operação será integrada aos finais de semana entre Bombeiros, Polícia Militar e Polícia Civil para fiscalizar horários de funcionamento de estabelecimentos como bares e restaurante e garantir o sossego das pessoas.
“Os postos de combustíveis serão autuados, pois não são locais para bebedeira. Vamos com forte aparato policial e vamos multar, aprender os sons e responsabilizar criminalmente bares que permitem a pertubação do sossego publico”, pontuou o secretário. Cidadeverde.com