PUBLICIDADE            

PGE lança edital de licitação para construção da nova sede do órgão

O ano de 2023 continua sendo especial para a Procuradoria Geral do Estado do Piauí. O órgão, que é responsável pela consultoria e representação judicial do Governo, completou em março 50 anos. E por isso, as comemorações têm sido muitas no meio jurídico piauiense. Mas, nada que se compare ao anuncio desta segunda-feira (13): A PGE/PI terá uma nova e moderna sede.  

O edital de licitação da construção foi publicado no Diário Oficial e teve seu lançamento feito pelo Procurador-Geral, Pierot Júnior. O evento ocorreu no auditório da PGE/PI e reuniu procuradores, assessores e servidores do órgão. O Secretário de Segurança, Chico Lucas, também compareceu. Ele  é procurador de Estado.  

“Trata-se de um momento tão importante quanto significativo não apenas para a Procuradoria, mas para o Governo como um todo, tendo em vista que o órgão ajuda diretamente a governabilidade do Estado em relação as questões jurídicas. E para tal, era imprescindível uma nova e moderna sede para atender todas as demandas”, afirmou Pierot.

O lançamento do edital é para chamamento público. As empresas interessadas devem apresentar projetos e a vencedora vai construir a nova sede da PGE/PI, que será ampliada e modernizada para oferecer um maior conforto aos servidores e melhorar os serviços públicos aos piauienses.

“É um sonho que está se concretizando. Um ato que engradece toda a Procuradoria”, declarou Evaldo Pádua, presidente da Associação Piauiense de Procuradores de Estado (APPE), que compôs a mesa de honra do lançamento, ao lado ainda do Procurador-Geral Adjunto para assuntos Administrativos, Victor Lima, e do secretário de segurança, Chico Lucas.   

Após o chamamento público e escolha da empresa, conforme as etapas previstas no edital de licitação, a previsão é que a obra fique pronta dentro de um prazo de até um ano e meio. A nova sede da PGE/PI será construída na Avenida Senador Area Leão, 1650, bairro Jóquei, na zona leste de Teresina, onde já funciona a entidade. Última reforma estrutural do prédio foi há 20 anos.