Um piauiense se consagrou campeão da Libertadores e colocou no currículo, assim como o próprio Fluminense, um título inédito no último sábado (4). Isaac Rodriguez, de 19 anos, e que atua no Fluminense desde o ano passado brilha nas categorias de base, mas nos últimos meses caiu nas graças do técnico Fernando Diniz e entrou uma seleta lista de piauienses que conquistaram a Taça Libertadores da América.
Através das redes sociais o jogador natural da capital Teresina falou sobre a realização e até brincou com o feito dada a tão pouca idade. “Sonho de criança realizado”, escreveu e em outro post disse – “Campeão e bem novinho”, Isaac Rodriguez.
O ano 2023 vem sendo um divisor de águas na carreira do jovem atacante. Que conseguiu fazer sua estreia no elenco profissional e de quebra a renovação de contrato para até dezembro de 2027.
Atuando na categoria de base disputou Copa Rio, Copa do Brasil-sub20 e Campeonato Carioca-sub20 sendo fundamental ao elenco em todas elas.
Inclusive a família respira o futebol. Os irmãos, Isaac Rodriguez e Gean Carlos Rodriguez tiveram uma rápida passagem pelo Galo Carijó em 2019, chamaram atenção quando jogavam futsal pela escolinha do Celtic. Com a camisa do River foram campeões Piauiense sub-15 e sub-17 e disputaram a Copa São Paulo Futebol Júnior de 2020, ano em que o River conseguiu avanço de fase, na época o primeiro da história do estado do Piauí.
Os dois atletas são consideras joias em seus respectivos clubes e o River tem porcentagem a receber como clube formador em caso de novas negociações. Os dois atletas apesar de já figurarem no elenco principal tanto no Sport Recife como no Fluminense (RJ) irão disputar mais uma Copinha em 2024. Cidadeverde.com.