Polícia Militar do Piauí (PM-PI) anunciou a intensificação da segurança em todo o estado com o início da "Operação Fim de Ano". A ação tem como objetivo fortalecer a segurança em Teresina e em outros municípios piauienses, com início no dia 1º de novembro e previsão de término em 2 de janeiro de 2024.
A operação faz parte das estratégias adotadas pela PM-PI para combater atividades criminosas, como furtos e roubos, nos centros comerciais da capital e do interior do Piauí, devido à proximidade das festas de final de ano, quando muitas pessoas estão nas ruas fazendo compras.
O Chefe do Departamento Geral de Operações da PM-PI, Coronel Jacks Galvão, destacou que nos próximos dias, haverá um aumento significativo da presença policial nos pontos de Teresina que demandam maior atenção.
"No último sábado, realizamos uma grande operação em Teresina, incluindo o Centro e outros bairros. Continuaremos a intensificar nossa presença nas próximas semanas, com blitz mais frequentes nas avenidas Maranhão e Frei Serafim, entre outras áreas próximas aos centros comerciais”, explica.Serão mobilizadas equipes como a ROCAM, além de novos policiais que foram integrados recentemente. “Também conduziremos o treinamento de alunos para que possam atuar na região central da capital”, acrescentou o Coronel Jacks Galvão.
Além disso, o Chefe do DGO ressaltou que cidades piauienses com grande movimentação de pessoas durante a temporada de festas receberão um reforço ainda maior no policiamento. "Nossa intenção é duplicar a presença policial em cidades como Parnaíba, Picos, Floriano, Campo Maior, Piripiri e Bom Jesus", acrescentou.
Com a mobilização de cerca de 2 mil policiais, a PM-PI busca garantir um ambiente seguro e tranquilo para os cidadãos do Piauí durante as festividades de fim de ano, reduzindo os índices de criminalidade no estado.
Fonte//portalodia