PUBLICIDADE            

Internacional vence fora de casa o Vasco e sonha com Libertadores em 2024

Na noite desta quinta-feira (26), jogando em casa, o Vasco perde para o Internacional, por 2 a 1, partida válida pela 29° rodada do campeonato brasileiro. O colorado abriu 2 a 0 com Maurício e Enner Valencia, pelo alvinegro Alex Teixeira descontou. O cruzmaltino se manteve na zona do rebaixamento e o colorado se afastou ainda mais, sonhando com uma vaga na Libertadores.

O Vasco começou muito bem o jogo, pressionando bastante a defesa colorada. Aos cinco minutos, Vegetti recebe sozinho e chuta para Rochet defender, no rebote Payet quase abre o placar. A equipe do Inter tentava de qualquer forma paralisar a partida nas faltas táticas. A primeira chegada de perigo do Inter, foi aos 12, em um contra-ataque com Allan Patrick, que pegou e levou a bola desde o meio-campo e chegando na grande área, mas foi desarmado pelo zagueiro Medel.

Aos 18, uma saída errada do Vasco, o Inter recupera a bola acha Allan Patrick na meio lua, que deu um passe para Mauricio abrir o placar, 1 a 0. Logo em seguida, o Inter manteve a pressão, teve um gol anulado de Enner Valencia, precisando respira e voltar ao jogo. Após levar o gol, o cruzmaltino não conseguiu se encontrar e o colorado controlou até o final do primeiro tempo.

No segundo tempo, a torcida do Vasco fez barulho nos primeiros minutos, que fizeram o time em campo bons lances nos cruzamentos para o Vegetti. Aos cinco, na jogada trabalha com Alan Patrick, Vanderson chuta forte e a zaga do Vasco afasta o perigo. Vegetti foi o jogador mais acionado do ataque, as chances com maior perigo saíram com o jogador.

Aos 13 minutos, no chute de Rochet a bola caiu no ataque, a zaga do Vasco bateu cabeça, sobrou para Enner Valencia para ampliar, 2 a 0. Após o segundo gol, a torcida começou a vaiar alguns jogadores em campo e não conseguiu se achar novamente. Sem conseguir trabalhar melhor a bola, o Vasco ficou na base do cruzamento, tentando achar alguém para cabecear.

Com as mudanças feitas pelos treinadores, a intensidade foi menor e aumentou os erros de passes. O Internacional parou de atacar, chamou o Vasco para o seu campo. Aos 38, em mais uma bola cruzada para área, Erick Marcus cruza e Alex Teixeira de cabeça consegue diminuir, 2 a 1. Mesmo a torcida fazendo pressão, não foi o suficiente para os donos da casa empatar.