Dois homens responsáveis por uma série de assaltos nos municípios de Capitão de Campos, Brasileira e Piripiri, no Piauí, foram presos nesse domingo (22) e segunda-feira (23). Um dos suspeitos delatou que o comparsa estava escondido em um motel.
A dupla iniciou a sequência de delitos com o roubo de uma motocicleta em Capitão de Campos, no domingo (22). Ao tentarem roubar outra moto na região, atiraram contra a vítima, que não foi atingida.
Em seguida, os homens partiram para Piripiri e sofreram uma tentativa de linchamento por parte dos moradores ao realizarem outro assalto, sem êxito. Com a confusão, a polícia iniciou uma perseguição contra a dupla e conseguiu prender um deles. Ambos são ainda suspeitos de duas tentativas de homicídio.
“Quando chegaram em Piripiri eles fizeram outro roubo só que chegando lá eles colidiram a moto e isso originou outra confusão. Então eles tentaram contra a vida de duas pessoas de duas cidades diferentes”, iniciou o tenente-coronel Valter.
“foi feito um cerco ao redor da residência da qual ele se encontrava e um dos indivíduos foi preso ontem com um revólver calibre 38 e ele foi conduzido até a delegacia”, completou.
O segundo suspeito foi preso na manhã da segunda-feira (23) após o comparsa informar à PM que ele estava escondido em um motel de Piripiri. G1-PI