Na segunda (23), o empresário e pecuarista Neto da Chrisfapi esteve presente no Café, Agro e Comerce realizado pelo curso de Administração do IFPI- Campus de Piripiri-PI. Também estiveram presentes no evento, o gerente
da empresa Campo Norte Agrícola, Edvan Júnior, e a zootecnista do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR), Rafaela Sousa.
Dezenas de alunos de Administração do IFPI fizeram perguntas aos convidados sobre agronegócio e puderam entender o quanto o setor tem se expandido e aberto portas para vários profissionais, inclusive de Administração.
“Foi uma oportunidade de mostrar o melhor do agronegócio, o melhor da pecuária e da nossa vivência nesse setor que está crescendo muito na nossa região. O agronegócio é muito importante para a cadeia produtiva e tem sustentado o Brasil”, disse o pecuarista e empresário Neto da Chrisfapi.
Para a professora do curso de Administração do IFPI, Aline Karen dos Santos, essa experiência com troca de informação foi bastante rica para os alunos. “O intuito é mostrar esse seguimento em ascensão para esses futuros profissionais e fazer com que eles consigam vislumbrar esse mercado para estarem atuando”, explica.
O professor e gerente da empresa Campo Norte Agrícola, Edvan Júnior, destacou que Piripiri virou um marco na área do agronegócio e que o evento prestou um grande serviço “mostrando aos alunos para que sejam polivalentes, não atuem apenas uma área, mas se especializem em várias e que procurem aquela em que melhor se adaptem”, ensinou.
“Foi uma experiência incrível. Eu conheço o Neto (da Chrisfapi) há bastante tempo. Ele, como empreendedor, como empresário, cria, vende e está na área há bastante tempo. Entende muito de agronegócio e me senti lisonjeada e de estar conversando sobre o que eu vivo todo dia. Eu vivo o Agro, eu moro na zona Rural, eu crio, eu vendo, eu dou assistência técnica, então, foi uma oportunidade incrível”, frisa Rafaela Sousa do SENAR.
Para a aluna Emily Santos, organizadora do Café, Agro e Comerce no IFPI, o evento ultrapassou as expectativas. “A gente conseguiu trazer outros alunos de outras turmas, expandiu um pouco mais a temática e como foi possível perceber, teve muita participação e muito interesse dentro do tema”, assinalou. “O evento serviu para quem está iniciando, tinha muitos estudantes aqui, como para pessoas que querem empreender no ramo e que estão no ramo há muito tempo”, disse o também organizador do evento, Kaian Alves.
A estudante Marlysandra Machado Dias, que faz o 8° período do curso de Administração, aprovou a roda de conversa. “Um evento cheio de conhecimento, de uma área bem ampla e faz a gente pensar e querer estudar mais sobre isso”, frisou.
“Eu achei a proposta interessante porque abrange um conteúdo que muita gente ainda não está familiarizada”, disse Amin Melo de Sousa, aluno do 2° período de Administração, que acrescentou: “despertou uma curiosidade a mais”.