Um ônibus que fazia o transporte de pacientes de Batalha para Teresina tombou, por volta das 4h30, na PI-113. O veículo transportava 25 passageiros que tiveram ferimentos leves. Apenas um passageiro foi encaminhado ao hospital com suspeita de fratura no braço. Esse foi o segundo acidente com ônibus que realiza o transporte de pacientes, neste mês de outubro. No dia 09 de outubro, um micro-ônibus que transportava pacientes renais crônicos de Campo Maior para Cocal de Telha tombou no quilômetro 226 da BR-343, na entrada da cidade de Cocal de Telha. O acidente aconteceu por volta de 17h30 e não houve mortes.
O acidente aconteceu com o motorista que conduzia o veículo desviou de uma vaca, que estava no meio da pista, mas acabou atropelando um cavalo que, também. estava no leito da PI.
Os pacientes e o condutor foram socorridos por equipes do Grupo de Resgate Voluntário de Barras (GAV) e do Samu e encaminhados ao Hospital Regional Leonidas Melo, no município de Barras, e para o Hospital Messias de Andrade Melo, na cidade de Batalha. Alguns pacientes precisaram ser regulados para o Hospital Regional de Parnaíba.
A secretaria de Saúde de Batalha, Luana Sales Machado, informou a equipe do cidadeverde.com, que os pacientes se feriram sem gravidade e que não há pacientes em estado crítico.
"Assim que soubemos do acontecido deslocamos nossas ambulâncias e carros para o local pra prestar socorro e dar suporte", explicou a secretária.
Ainda segundo a secretária de saúde, os pacientes se deslocavam para Teresina para realizar atendimentos diversos de saúde. alguns realizaram consultas eletivas e exames, outros vinha realizar tratamento de quimioterapia.
Fonte: Cidade Verde e Revista AZ