A CBF divulgou na tarde desta quarta-feira (18) o resultado do exame de imagem a que Neymar foi submetido, e a notícia não é boa para o torcedor brasileiro. Neymar rompeu o ligamento cruzado anterior e o menisco do joelho esquerdo, terá de passar por cirurgia e não deve mais jogar em 2023.
Perto do final do primeiro tempo de Uruguai e Brasil, na noite de terça (17), o atacante se envolveu em uma dividida, mas sofreu uma entorse sem qualquer contato em sua perna. Imediatamente, ele foi ao chão pedindo substituição e aos gritos. Richarlison entrou em seu lugar.
A CBF confirmou ainda que Neymar passará por cirurgia, sob cuidados do médico Dr. Rodrigo Lasmar e do departamento médico do Al Hilal, da Arábia Saudita, clube do atleta. A data da correção da lesão ainda será definida.
Confira a nota oficial da CBF
"O atacante Neymar Jr. da Seleção Brasileira e do Al-Hilal, da Arábia Saudita, passou por exames clínicos e de imagem nesta quarta-feira (18), que confirmaram a ruptura do ligamento cruzado anterior e do menisco do joelho esquerdo. Na noite desta terça-feira (17), Neymar sofreu entorse do joelho durante jogo da Seleção Brasileira contra o Uruguai, em Montevidéu, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo FIFA 2026.
O atacante passará por procedimento cirúrgico, em data ainda a ser definida, para correção das lesões. O departamento médico da Seleção Brasileira, sob a supervisão do Dr. Rodrigo Lasmar, e do Al Hilal, estão em contato permanente e alinhados na recuperação do atleta".
Fonte: Sbt