A Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) aprovou nesta segunda-feira (9), na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) e em plenário, o pedido de viagem do governador Rafael Fonteles (PT) à China, Japão e Coreia do Sul. O período das visitas é de 21 de outubro a 4 de novembro.
De acordo com o Palácio de Karnak, o objetivo da agenda na China é participar de reuniões com entes públicos e privados visando otimizar “serviços públicos e atrair investimentos ao Estado do Piauí”.
Já no Japão, a comitiva do governador planeja dialogar com representantes da indústria de conserva de pescados “a fim de apresentar o potencial pesqueiro do Estado”.
Na Coreia do Sul, está prevista uma reunião com a “Koreo Shipbuilding & Offshore Engineering (KSOE) com o objetivo de conhecer o projeto de produção de navios para transporte de hidrogênio/amônia”.
O hidrogênio verde, que tem sido olhado com atenção pelo Executivo piauiense, também será debatido, com o governador afirmando que realizará “visitas a empresas para expressar o potencial do Piauí para a produção de hidrogênio verde e para conhecer a estratégia de companhia atinente ao alcance da neutralidade em carbono”.
Da Redação (com informações da Alepi)