Na manhã desta terça-feira, (05), a região Serrana do Caranguejo, zona rural de Pedro II, amanheceu apresentando focos de incêndio. A fumaça pode ser vista ao longe na região.
O Segundo Tenente Frazão, do Corpo de Bombeiros de Piripiri, não se tem certeza se os focos de incêndio possa ter sido criminosos ou não, mas o município deve buscar meios de investigar o caso.
No que cabe aos profissionais de combate ao fogo em parceria com a equipe de Bombeiros Civis de Pedro II é se deslocar para região, para fazer um mapeamento, para depois montar estratégia de combate aos focos de incêndio.
“A estratégia que gostamos de utilizar para impedir o avanço das chamas é fazer piquetes, que são corredores limpos de mato para possibilitar a interrupção do avanço do fogo”, disse o Tenente Frazão.
Segundo o tenente é preciso à presença de batedores, que são pessoas que conhecem a região para chegar ao local dos focos o mais rápido possível. Ainda não se sabe a dimensão das chamas.
Tenente Frazão alerta a população para que evite queimadas neste período muito quente por que a vegetação está muito seca o que possibilita incêndios de grandes proporções. Fonte: ImperialFM