Os ministros da Comunicação Social, Paulo Pimenta, e de Integração e Desenvolvimento Regional, Waldez Góes, embarcam por volta das 6 horas da manhã desta quarta-feira (06), da base aérea de Brasília, em direção a cidades afetadas pelo ciclone extratropical no Rio Grande do Sul e em Santa Catarina. Mais de cinquenta municípios foram atingidos.
A primeira parada será na cidade de Muçum, no Rio Grande do Sul, que teve cerca de 80% da área alagada pelas enchentes. Depois, eles seguem para Caxias do Sul, onde devem se reunir com o governador Eduardo Leite.
Na tarde desta terça-feira (05), o ministro Waldez Góes se reuniu com parlamentares e prefeitos gaúchos e prometeu que o governo federal vai disponibilizar os recursos necessários para apoiar os municípios e afirmou ainda que não há um limite de recursos, que será disponibilizado o que for necessário para realizar o atendimento humanitário, restabelecimento dos serviços essenciais e até reconstrução de áreas destruídas, o que pode incluir moradias.
A previsão é que os ministros retornem ainda nesta quarta-feira à Brasília, mas que deixem alinhadas estratégias de atuação conjunta na região.
SBTNews