PUBLICIDADE            

Ex-marido é preso no DHPP por esfaquear 19 vezes influencer em tentativa de feminícidio

O suspeito de esfaquear a ex-mulher na última quinta-feira, em uma residência na zona Sudeste de Teresina, foi preso no início da tarde de hoje (31). Anderson Figueredo se apresentou na sede do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), acompanhado dos advogados de defesa. 

O suspeito permaneceu calado durante o interrogatório, conduzido pela delegada Nathalia Figueiredo, do núcleo de feminicídio do DHPP.  

“Durante seu interrogatório ele fez uso do direito constitucional de permanecer calado. Na oportunidade demos cumprimento ao mandado de prisão preventiva expedido em desfavor dele”, disse a delegada.

Ainda de acordo a delegada, um segundo inquérito foi aberto contra o suspeito pelo descumprimento de uma medida protetiva.

Foto: Renato Andrade/Cidadeverde.com

“No dia 16 de julho ele praticou violência doméstica contra vítima, oportunidade em que ela fez o registro ocorrência e pediu uma medida protetiva. Mesmo ciente da medida que figurava em desfavor dele, Anderson praticou as condutas e por isso que o inquérito tanto foi instaurado pela tentativa de feminicídio  como pelo descumprimento de medida protetiva”, afirmou Nathalia Figueiredo.

Após ser ouvido, o suspeito foi levado ao Instituto Médico Legal (IML), para o exame de corpo de delito e em seguida será encaminhado para a Central de Flagrantes, onde serão realizados todos os procedimentos legais.

Advogado de defesa de Anderson, Smailly Carvalho disse que o cliente admite o erro mas alega que não teve intenção de matar a ex-namorada. 

“Quando aconteceu ele nos procurou e pediu que pudéssemos apresentá-lo na delegacia. Ele garante veementemente que realmente perdeu a cabeça e quer pagar pelos atos cometidos, mas em nenhum momento ele teve intenção de matá-la. Até porque se quisesse, tinha uns dois lá e ninguém impede”, argumentou o advogado, que também garante que o cliente não sabia da medida protetiva contra ele.

“Ele nos disse que não tem ciência dessa medida protetiva. Nós enquanto advogados, vamos nos inteirar sobre essa medida protetiva. Ele não sabe dessa medida, o que ele conta é que ela mandou um áudio dizendo sobre essa medida protetiva, mas a priori ele não sabia”, complementou Smailly Carvalho.

O caso

Uma influencer - designer de sobrancelhas - sofreu uma tentativa de feminicídio na manhã da última quinta-feira (27) no bairro São Sebastião, zona Sudeste de Teresina. Nathalia Cantuário foi atingida por várias facadas na região das costas e das pernas. 

O suspeito do crime é o ex-marido da vítima, Anderson Figueredo, que fugiu do local. 

Nathalia foi socorrida com vida por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). 

 


Cidadeverde.com