O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) cancelou a agenda oficial desta quarta-feira (26) para fazer uma nova infiltração no quadril. O procedimento, indicado para aliviar as dores articulares, deve ser realizado no hospital Sírio-Libanês, em Brasília. A previsão é que o presidente trabalhe do Palácio da Alvorada até o fim desta semana.Foto: Ricardo Stuckert/PR
Lula vem sofrendo com dores no quadril por conta da artrose. No domingo (23), o petista já havia realizado a infiltração, mas em um hospital em São Paulo. O procedimento é feito com a aplicação de uma injeção de medicamentos na área afetada.
Durante a live semanal "Conversa com Presidente" na terça-feira (25), Lula afirmou que pretende operar o quadro em outubro, quando não devem haver compromissos internacionais. O mês foi escolhido porque o petista priorizou o encontro de países amazônicos marcado para agosto e a reunião do G20, em novembro.
"Ninguém consegue trabalhar com dor o dia inteiro. Enquanto eu estiver me recuperando, o [vice-presidente Geraldo] Alckmin fica no comando, sabe? Com total tranquilidade. Eu tenho total confiança no Alckmin, ele é um parceiro extraordinário, e o Brasil vai em frente", disse Lula, ressaltando que a cirurgia é simples e que a recuperação deve ser rápida.
Fonte: SBT News