A Polícia Civil apreendeu ontem (5) um adolescente de 16 anos suspeito de participação no assassinato dos turistas Francivânio Araujo Silva e Francisco de Assis Lopes Filho na praia de Atalaia, no município de Luís Correia, litoral do Piauí, no último dia 25 de junho.
As vítimas são de Teresina e participavam de uma excursão. Elas estavam em um quiosque na praia, quando foram surpreendidas por quatro suspeitos que chegaram efetuando os disparos. Francivânio Araújo e Francisco de Assis morreram ainda no local. Um amigo deles foi baleado na perna.
A Polícia Civil já tinha informado que as vítimas não tinham passagens pela polícia e não pertenciam a facções criminosas, e que a dinâmica do crime apontava para uma execução.
Na quarta-feira os policiais deram cumprimento ao mandado de internação provisória contra o adolescente. Segundo a Polícia Civil, ele foi reconhecido por várias testemunhas que estavam no local.
“O menor infrator foi reconhecido por várias testemunhas por meio de depoimentos e autos de reconhecimento que compõem o inquérito. Uma motocicleta e dois capacetes utilizados nesses crimes foram apreendidos e reforçam a linha de investigação policial”, afirmou.
A investigação da polícia continua, pois mais pessoas teriam participado do crime. A possível motivação para os assassinatos ainda não foi revelada. A apreensão do menor teve atuação da Tarefa de Parnaíba, da Força Estadual e Gerência de Polícia do Interior.
Outra prisão
A Polícia Civil ainda cumpriu mandado de prisão preventiva contra um homem suspeito de executar e ocultar cadáveres a mando das lideranças de uma facção criminosa que atua em Luís Correia.
Cidadeverde.com