Edmundo Costa de Jesus, 36 anos, suspeito de ter esfaqueado o rosto da ex-mulher, Maria Elza Ferreira da Costa, foi preso ontem (2), na zona Leste de Teresina. Ele estava foragido desde a tentativa de feminicídio, mas foi reconhecido por familiares da vítima, que tentaram linchar o homem.
A tentativa de feminicídio aconteceu na última segunda-feira (26), no bairro de Fátima. Edmundo teria invadido o imóvel da vítima e cravado uma faca no seu rosto.
Segundo o Major Marques, do 5º Batalhão da Polícia Militar (5º BPM), que atendeu a ocorrência populares ligaram para a guarnição.
"Ele foi reconhecido por duas pessoas, que seriam familiares da vítima. Essas duas pessoas tentaram linchar o suspeito. Na tentativa de fugir das agressões ele teria adentrado num supermercado nas proximidades da Avenida João XXIII. Os funcionários chamaram a nossa guarnição para evitar que o pior acontecesse", explicou o Major.
Edmundo Costa foi preso e encaminhado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), do bairro Satélite, para tratar alguns ferimentos.
Segundo o Major Marques, ele foi ferido sem gravidade e após receber os curativos foi encaminhado para a Central de Flagrantes, pois contra ele já existia um mandado de prisão em aberto.
Entenda o caso
Maria Elza Ferreira da Costa, 38 anos, empregada doméstica, foi vítima de tentativa de feminicídio na última segunda-feira (26). A mulher teve o imóvel invadido pelo ex-namorado Edmundo Costa de Jesus (36 anos) e foi esfaqueada e teve uma faca encravada no rosto.
A TV Cidade Verde apurou que a vítima e o homem, que é pedreiro, se relacionaram por mais de um ano e chegaram a morar juntos. Há cerca de um mês estão separados. Há relatos que ele teria agredido o filho de 7 anos de Maria Elza, o que a fez expulsá-lo de casa e se separar. A vítima também é mãe de um adolescente.
O crime aconteceu por volta das 23h, quando o homem invadiu a residência da vítima, localizada no Bairro de Fátima, na zona Leste de Teresina. Ele esfaqueou Maria Elza na cabeça. A faca ficou encravada no rosto da vítima.
Após o crime, ele fugiu. A vítima foi socorrida e encaminhada ao Hospital de Urgência de Teresina (HUT), onde passou uma cirurgia para a retirada da faca. Ela está consciente e seu estado de saúde é considerado estável.
O crime está sendo investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
Cidadeverde.com