PUBLICIDADE            

Palmeiras goleia Bolívar e garante melhor campanha da Libertadores

O Verdão vinha de rara instabilidade, porém dominou a partida em casa e garantiu a classificação

O Palmeiras goleou o Bolívar por 4 a 0 na noite desta quinta-feira (29), no Allianz Parque. A partida marcou o encerramento da fase de grupos da Libertadores 2023, colocou a equipe de Abel Ferreira no primeiro lugar na tabela e garantiu a campanha do Alviverde como a melhor da edição. Foto Marcos Ribolli

O Verdão vinha de uma rara fase de instabilidade, com duas derrotas seguidas no Brasileirão, mas fez uma partida segura e dominante em casa. Veiga, Artur e Rony foram os destaques da partida, além de Piquerez que marcou um dos gols da vitória.

Primeiro tempo

O Palmeiras controlou a partida desde o início e não dava chances para contra-ataques do adversário. A equipe paulista trabalhava jogadas com calma e era questão de tempo para abrir o placar, o que ocorreu aos 24 minutos, após Rony dominar no peito um passe de Raphael Veiga e marcar com categoria. Dez minutos depois, Arthur ampliou a vantagem para o Verdão, com gol de cabeça na área após cruzamento de Piquerez. O time mandante continuou com boas chances e levou o resultado parcial para o intervalo da partida.

Segundo tempo

A equipe de Abel Ferreira voltou no mesmo ritmo e buscou ampliar o placar com boas investidas de Rony, que perdeu algumas chances. Mesmo com o Bolívar esboçando uma reação, aos 76 minutos Piquerez fez uma bela tabela com Veiga na área e marcou por baixo do goleiro o terceiro gol do Palmeiras. Aos 85, Artur novamente balançou as redes ao receber livre um lançamento de Dudu no meio campo e sacramentou a goleada alviverde em cima de uma das equipes com melhor campanha da competição.

Próximo confronto

O Palmeiras agora aguarda o seu adversário nas oitavas de final da Libertadores, que será definido na próxima quarta (05) em sorteio feito pela Conmebol. O Alviverde está no pote um das equipes e, devido a melhor campanha, será mandante nos jogos de volta até uma possível semifinal. O time de Abel Ferreira volta a campo pelo Brasileirão no domingo (02), às 16h, contra o Athletico Paranaense na Arena da Baixada.