PUBLICIDADE            

Com apoio do PP de Ciro Nogueira, bancada do Piauí aprova por unanimidade arcabouço fiscal de Lula

Com apoio do PP de Ciro Nogueira, bancada do Piauí aprova por unanimidade arcabouço fiscal de Lula

 A Câmara dos Deputados aprovou o texto-base do novo regime fiscal para as contas da União a fim de substituir o atual teto de gastos. A matéria teve apoio integral da bancada piauiense, todos os deputados do estado votaram a favor pelo projeto, exceto Jadyel Alencar (PV) que não estava no plenário no momento da votação. Júlio Arcoverde e Átila Filho, ambos do Progressistas, apoiaram o texto. O partido de Ciro Nogueira recomendou voto favorável à matéria e foi crucial para a aprovação. A proposta foi aprovada por 372 votos a 108, na forma do parecer do relator, deputado Claudio Cajado (PP-BA).

Os deputados ainda precisam analisar destaques que podem alterar pontos do texto. A votação será retomada nesta quarta-feira (24), a partir das 13h55.

Na noite desta terça-feira (23), foi votado um dos destaques, da Federação Psol-Rede, que pretendia retirar do texto o capítulo que trata das vedações de gastos impostas ao governo se a meta de resultado primário não for cumprida. Foram 429 votos a favor e 20 contra, mantendo-se o trecho.

Votaram a favor do projeto:

Átila Lira PP

Castro Neto PSD

Dr. Francisco PT

Flávio Nogueira PT

Florentino Neto PT

Júlio Arcoverde PP

Júlio Cesar PSD

Marcos A. Sampaio PSD

Merlong Solano PT