PUBLICIDADE            

Audiência pública discute a instalação de usina de reciclagem em Piripiri

Audiência pública discute a instalação de usina de reciclagem em Piripiri

Foi realizada, na última sexta-feira (19/05), uma audiência pública convocada pela Prefeitura Municipal de Piripiri, que discutiu protocolo de intenções do Consórcio Intermunicipal Território dos Cocais e Carnaubais, com a finalidade da instalação de uma usina biomecânica para tratamento de resíduos sólidos urbanos em Piripiri, polo regional. O evento aconteceu na sede da Câmara Municipal de Piripiri, no centro da cidade. 

"Vamos fazer o relatório para nosso governador Rafael Fonteles, na certeza que nossa Usina estará pronta em até 10 meses; tudo vai dar certo, principalmente pelo empenho da prefeita Jôve", disse Magno Pires, diretor-geral do Instituto de Águas e Esgotos do Piauí (IAEPI). 

Marcos Andrey, presidente do Instituto Nacional de Ciências de Tecnologia e Inovação (INCT) falou sobre o dia. "Esse projeto é uma valorização da vida em todos os aspectos. O lixão tem muita contaminação e vamos acabar com isso, vamos valorizar os catadores que terão um centro de triagem com muito respeito aos trabalhadores. O projeto vai gerar emprego e renda e vai resolver esse problema de lixo. A Usina será um grande projeto e também vai gerar energia elétrica", afirma.

"Momento importante onde Piripiri está sendo agraciada com essa usina. Agradecemos ao Governo do Estado e a nossa prefeita Jôve e será muito interessante esse trabalho. E, além de Piripiri, outras cidades serão beneficiadas", disse Alan Osório, presidente da Câmara de Piripiri.

"Muito importante essa usina e principalmente pelo lado social. São 36 famílias que sobrevivem pela catação de lixo. Quiseram nos tirar de lá, o Ministério Público e a prefeita que nos defende não deixou. Esse sonho dessa usina acontecerá e estamos bem felizes. Vai transformar nossa vida", concluiu Daniele Freitas, representante da Cooperativa dos Catadores de Lixo.