PUBLICIDADE            

Diocese de Parnaíba reúne casais de sete paróquias em evento da Pastoral Familiar em Piripiri

Casais de sete paróquias, do Zonal Sul I da Diocese de Parnaíba-PI, totalizando cerca de 250 pessoas, participaram no último domingo (30/04), do Encontro de Espiritualidade para Famílias. O evento realizado no Centro de Cultura Santa Clara, no Centro de Piripiri, abordou o tema “Vocação: Graça e Missão”.

O evento é uma realização da Diocese de Parnaíba, por meio da Paróquia de Nossa Senhora dos Remédios e Pastoral Familiar de Piripiri. Houve adoração ao Santíssimo Sacramento, momentos de reflexão, louvor e também testemunhos.

O padre Antônio Soares, reitor do Seminário Maior Sagrado Coração de Jesus em Teresina-PI, que abordou o tema ‘Vocação: Graça e Missão’, lembrou que a vocação familiar é uma entre muitas vocações da igreja Católica.

“Quando se evangeliza a família, não se fala só de um ambiente onde tem um esposo e esposa, mas evangelizar a família significa evangelizar os filhos, os netos, e os que fazem parte da família ampliada, incluindo sogro, sogra, nora, genro, sobrinho, afilhado e uma série de outras pessoas que estão relacionados com o ambiente familiar”, disse o padre Antônio Soares.   

Também participaram os párocos das paróquias de Nossa Senhora dos Remédios e Sagrado Coração de Jesus, frei Antônio Leandro, OFM, e padre Roberto Francelino, respectivamente.

“Muitos sinais de esperança quando a gente vê tantas famílias reunidas em oração, ouvindo a Palavra de Deus, formando e se preparando para os grandes que esse mundo nos mostra, para poder levar até suas paróquias e fazer um belíssimo trabalho”, disse o padre Roberto Francelino, que é Diretor Espiritual Diocesano da Pastoral Familiar.

Para o casal Jean Arruda e Francisca das Chagas (Neguinha), coordenadores da Pastoral Familiar de Piripiri, o evento superou expectativas. “Foi um encontro maravilhoso. Nota dez para todas as equipes que trabalharam, serviram e vivenciaram das paróquias que vieram a Piripiri e que estão voltando cheias de Graça”, disse Arruda.

“Foi um encontro de espiritualidade que veio agraciar mais a gente, especialmente, as famílias. Nós chegamos como casais aqui e vamos retornar para nossas paróquias diferentes, mais fortalecidos na fé”, disse Elisângela Melo, de Brasileira.

O casal José Luís da Silva e Teresinha de Jesus da Paróquia São José de São José do Divino foi escolhido para preparar o próximo encontro em junho deste ano.
Estavam presentes no evento, casais das paróquias de Nossa Senhora dos Remédios e Sagrado Coração de Jesus de Piripiri, São José Operário e Nossa Senhora da Conceição de Pedro II, São Francisco de Lagoa de São Francisco, Nossa Senhora da Conceição de Brasileira e São José de São José do Divino.

O encerramento constou de uma Santa Missa celebrada na Igreja Matriz de Nossa Senhora dos Remédios. Depois, houve um almoço no Centro Paroquial São Francisco, ao lado da igreja.