O ex-prefeito de Parnaíba, Lauro Andrade Correia, morreu na madrugada deste sábado (29). De acordo com informações de familiares, o advogado parnaíbano estava internado tratando sintomas da covid-19 mas não resistiu a doença.
O sepultamento e enterro do ex-gestor aconteceu ainda nesta manhã (29), mas não foi aberto ao público e com limite reduzido de pessoas por conta da condição da morte. Lauro Correia completaria 99 anos no próximo dia 19 de julho.
Lauro Correia foi prefeito de Parnaíba entre 1963 e 1966. Em nota, a Câmara de Vereadores da cidade lamentou a morte do ex-gestor e agradeceu sua “relevante contribuição para a cidade e os munícipes durante sua trajetória de vida”.
Além de prefeito, Lauro Correia também se destacou pela atividade intelectual. Foi um dos fundadores da Faculdade de Administração de Parnaíba, em 1969, e diretor do campus Ministro Reis Velloso da Universidade Federal do Piauí (Ufpi), em Parnaíba.
Intelectual e escritor, Lauro Andrade Correia como prefeito de Parnaíba e como presidente da Federação das Indústrias do Estado do Piauí (Fiepi) lutou pela construção do Porto de Luís Correia para o desenvolvimento do estado
Lauro Correia também foi diretor administrativo da Indústria Moraes S/A e do Serviço Social da Indústria (Sesi). No estado, presidiu a Federação das Indústrias do Estado do Piauí (Fiepi).
Cidadeverde.com