Recentemente, um vídeo circulou pelas redes sociais mostrando uma discussão entre um médico e pacientes no Hospital Estadual João Luis de Moreas, em Demerval Lobão, localizado a 33 km de Teresina, no Piauí. As imagens revelaram o momento em que o médico afirma que só atenderia casos de urgência e emergência e que não atenderia mais pacientes se houvesse "frescura" ou desrespeito.Durante a discussão, uma paciente sugeriu que ele fechasse o hospital se não quisesse atender. Visivelmente irritado, o médico xingou e ameaçou novamente que não atenderia mais. O vídeo, aparentemente gravado por um dos pacientes, gerou indignação e revolta nas redes sociais.
Após a divulgação do vídeo, a Secretaria de Saúde do Piauí (Sesapi) informou que o médico em questão foi afastado assim que tomou conhecimento do ocorrido e que o episódio foi uma ocasião pontual. A direção do Hospital Estadual João Luis de Moreas também se manifestou, destacando que preza pelo bom atendimento aos pacientes e promove reuniões periódicas sobre humanização e profissionalismo na abordagem aos usuários da unidade hospitalar.
Confira a nota da Sesapi:
A Direção do Hospital Estadual João Luis de Moreas esclarece que assim que tomou conhecimento do fato, afastou o plantonista que aparece nas imagens que circulam nas redes sociais.
O Hospital se solidariza com os pacientes que presenciaram o ocorrido e informa que as providências cabíveis já foram tomadas.
A direção ressalta ainda que o hospital preza pelo bom atendimento dos seus pacientes e que promove reuniões periódicas sobre humanização e profissionalismo na abordagem aos usuário da unidade hospitalar, e que o episódio trata-se de ocasião pontual. Cidadeverde.com