PUBLICIDADE            

Ônibus Escolar se envolve em acidente na zona rural de Piripiri e deixa três pessoas Feridas

O acidente aconteceu na comunidade Várzea 1, quando o ônibus se aproximava da BR 343

 

Por pouco não aconteceu uma tragédia na zona rural de Piripiri, na tarde de quarta-feira dia 26 de abril. Segundo informações, um ônibus escolar contratado pelo município para fazer o transporte de alunos perdeu a barra de direção colocando em risco a vida do motorista e dos alunos que estavam a bordo.
O acidente aconteceu na comunidade Várzea 1, quando se aproximava da BR 343. Segundo relato dos moradores da região, o veículo pertence a um vereador do PT de Piripiri.

O veículo só parou após bater em uma cerca de arame. No acidente, pelo menos três pessoas ficaram feridas, elas foram socorridas pelo SAMU e encaminhadas para o hospital Regional Chagas Rodrigues. As vítimas são da mesma família,  um está em estado grave, outro com média gravidade e permanecem internados e o terceiro já recebeu alta.


Informações dão conta que, o transporte de alunos em veículos sucateados é uma prática que tem ocorrido deste o início da gestão atual, e já recebeu inúmeras denúncias. Além disso, esses veículos muitas vezes não contam com cintos de segurança ou dispositivos de retenção infantil adequados, o que pode resultar em lesões graves em caso de colisões.
Na semana passada, um vídeo circulou nas redes sociais com imagens de um outro ônibus de transporte de alunos, onde o motorista estava usando uma chave de fenda para tentar engatar a marcha do veículo e conseguir levar os alunos para suas residências.

Andar em um ônibus escolar sucateado pode representar um grande risco para a segurança das crianças e adolescentes que utilizam esse meio de transporte para ir e voltar da escola. Infelizmente, muitas prefeituras negligenciam, colocando em perigo a vida e a integridade física dos estudantes.
É importante lembrar que a responsabilidade da prefeitura não se resume apenas a oferecer transporte escolar gratuito para os alunos. É necessário que esse transporte seja seguro e confiável, e isso inclui a manutenção regular dos veículos utilizados.
Diante do acidente e traumatizados com o risco de vida que correram, alguns alunos já não querem mais ir para a escola.

Tentamos contato com o Vereador dono do ônibus, mas até o fechamento desta matéria não tivemos retorno. Também enviamos mensagem para a ouvidoria da Prefeitura Municipal de Piripiri, porém não recebemos resposta até o fechamento da Edição. Qualquer informação deverá ser atualizada posteriormente na matéria.

Fonte: Carnaubanews