O River venceu o Fluminense-PI por 1 a 0 e voltou a ser campeão do Campeonato Piauiense após quatro anos. O embate foi neste sábado (15), no estádio Albertão, em Teresina. No primeiro jogo da grande final, o Vaqueiro derrotou o Galo por 1 a 0. Com isso, o Tricolor Carijó precisava vencer por apenas um gol de diferença. O Tricolor Carijó chegou ao seu 32ª título do Piauiense.
Primeiro tempo
Os 10 minutos iniciais foram de um jogo faltoso, sem muitas chances perigosas de gol. Aos 9, o River quase abriu, mas Edrean desperdiçou grande chance. O camisa 11 recebeu passe na cara do gol e finalizou para fora. Aos 24, Edrean teve outra boa oportunidade, dessa vez, cara a cara com o goleiro, onde até balançou as redes, mas o atacante dominou a bola com o braço. O Fluminense-PI não apresentava perigo, a primeira boa chance foi aos 28, em chute fraco, a pelota parou nas mãos do goleiro.
O River persistiu e conseguiu abrir o placar aos 29 minutos. A bola foi alçada para o ataque, mas a defesa do Fluminense-PI afastou e a bola parou na lateral para Iago Felipe, que invadiu a área e mandou para Júnior Mandacarú, que se jogou para balançar as redes.
Precisando do gol, o Vaqueiro se atirou mais para o ataque. Aos 31 minutos, Gabriel Vieira fez boa jogada individual, entrou na área e finalizou sem ângulo, tirando tinta do travessão. Aos 44, Dênis fez jogada parecida de Gabriel Vieira, mas dessa vez a pelota explodiu na trave.
Segundo tempo
Precisando do gol, o Vaqueiro voltou do intervalo mais ofensivo, mas sem poderio criativo. Por outro lado, o River, mesmo com a vantagem do agregado embaixo do braço, não se intimidou e até chegou ao ataque em algumas ocasiões, porém, assim como o Vaqueiro, não assustava. Aos 24 minutos, Mateusão recebeu a bola na meia-lua, dominou, finalizou, e Renan fez a defesa.
A partir dos 30 minutos, o jogo virou um ataque contra defesa. O Fluminense-PI partiu para o tudo ou nada, mas ainda continuava sem capricho no último toque. Já o River apostou mais em uma postura defensiva. O Vaqueiro persistiu, mas não conseguiu furar o bloqueio defensivo do bem postado Galo, que conquistou seu 32º título do Campeonato Piauiense. Fonte: GP1.
O torcedor Riverino lotou o estádio Albertão, abraçou e apoiou e time e fez uma bela festa para comemomorar. Confira imagens da festa do Tricolor Piauiense no Albertão. A Taça de campeão da temporada - Rafael Fonteles, em homenagem ao governador do estado do Piauí, que se fez presente no Albertão foi erguida pelo capitão do River, o zagueiro Leandro Amaro. Cidadeverde.com