PUBLICIDADE            

Flamengo perde para o Maringá, passa vergonha e se complica na Copa do Brasil

 O Flamengo sofreu mais uma vergonha na temporada. Nesta quinta-feira (13), o vexame foi na Copa do Brasil. Pela terceira fase da competição, o Rubro-Negro perdeu para o modesto Maringá, da Série D do Brasileirão, por 2 a 0, no Estádio Willie Davids, no Paraná. Agora, o Fla precisa reverter o placar no Maracanã, no dia 26 de abril. 

Antes do reencontro com o Maringá, o próximo compromisso do Flamengo será por outra estreia, desta vez pelo Campeonato Brasileiro. No domingo (16), a equipe comandada pelo técnico interino Mário Jorge entra em campo contra o Coritiba, no Maracanã. A bola rola às 16h (horário de Brasília).

MARINGÁ SAI NA FRENTE NO PRIMEIRO TEMPO

O técnico interino do Flamengo, Mário Jorge, escalou o time com uma formação próxima a usada por Dorival Júnior, no ano passado. O treinador acabou com o esquema de três zagueiros, utilizado por Vítor Pereira. Ainda por cima, Pedro e Gabigol começaram juntos entre os titulares.

Nos primeiros minutos da partida, o Flamengo foi surpreendido pela marcação alta do Maringá. A postura do time paranaense fez o Rubro-Negro desperdiçar muitas saídas de bola, principalmente com os volantes Thiago Maia e Gerson, pressionados. Além disso, o Fla teve dificuldades para se adaptar ao gramado do Willie Davids, que não aparentava boas condições.

A primeira finalização em direção ao gol foi do Maringá. Aos nove minutos, Bianqui chutou forte, de fora da área, mas Santos fez a defesa, com segurança. O primeiro susto do Flamengo veio aos 12’, em jogada de bola parada. Everton Cebolinha bateu escanteio na cabeça de Fabrício Bruno, que jogou para fora. Logo depois, o próprio atacante arriscou de canhota, passando perto do gol.

Aos 21 minutos, quem roubou bola no campo ofensivo foi o Flamengo. Gerson recuperou e tocou para Everton Ribeiro. O meia achou Gabigol, livre, na área. Mas o camisa 10 tentou deslocar o goleiro Dheimison e mandou para fora, perdendo a melhor chance até então. Na segunda metade do primeiro tempo, o Fla se adaptou ao ambiente e passou a ter mais posse de bola, mas sem assustar a meta adversária.

O Flamengo voltou a finalizar apenas aos 32 minutos. Gabigol recebeu da direita, puxou para o meio e ‘chapou’. Porém, a bola foi no meio do gol, facilitando a defesa. No lance seguinte, novamente o artilheiro chutou, de bico, mas Dheimison pegou com tranquilidade. Aos 36’, o Maringá voltou a atacar. Em bola jogada na área, Wesley cabeceou e Santos fez grande defesa.

Foi pelo alto que o Maringá conseguiu balançar as redes, aos 37’. Após cruzamento da esquerda, Bianqui chegou ao gol, de cabeça. A bola ainda bateu em David Luiz antes de entrar. O árbitro da partida deu contra do zagueiro. No primeiro  tempo, o Flamengo teve 57% de posse de bola e finalizou mais (7 a 6).

COM DIREITO A GRITOS DE OLÉ NO SEGUNDO TEMPO

O Maringá começou a etapa complementar pressionando. Logo com 30 segundos, Serginho finalizou por cima do gol de Santos. Aos 5′, Erick Varão quase marcou, em chute de dentro da área que passou rente à trave de Santos. Com 10′, novamente Serginho conseguiu arrematar, mas sem sustos para o goleiro do Flamengo.

De tanto pressionar, o Maringá conseguiu fazer o segundo. Bianqui arrancou pela direita e achou Serginho, completamente livre, dentro da área, para marcar, aos 12 minutos. Após o gol, o técnico Mário Jorge fez duas substituições: saíram Varela e Everton Cebolinha, entraram Wesley e Matheus França. 

Mário Jorge ainda mandou a campo o garoto Matheus Gonçalves e o atacante Marinho, no lugares de Gabigol, que pediu para sair, e Everton Ribeiro. No entanto, o Flamengo praticamente não assustou a meta adversária. O Maringá, satisfeito com os 2 a 0, também diminuiu o ritmo e focou em segurar o resultado. Nas arquibancadas, a torcida do time da casa gritou olé.

Agora, o Flamengo terá de conquistar uma grande vitória sobre o Maringá, no Maracanã, no dia 26 de abril. Se vencer por dois gols de diferença, o Mengão leva o confronto para os pênaltis. Caso faça três, se classifica diretamente para as oitavas de final. 

FICHA TÉCNICA

MARINGÁ 2X0 FLAMENGO

Competição: Copa do Brasil – terceira fase – ida

Local: Estádio Willie Davids, Maringá, Paraná

Data: 13 de abril de 2023 (quinta)

Gol: David Luiz (contra) 37’/1º, Serginho 12’/2º

ESCALAÇÕES:

Maringá: Dheimison; Marcos Vinicius, Wesley, Gustavo Vilar e Raphinha; Erick Varão, Serginho e Bianqui; Robertinho, Iago e Luiz Tiago.

Flamengo: Santos, Varela, Fabrício Bruno, David Luiz e Ayrton Lucas; Thiago Maia, Gerson e Everton Ribeiro; Everton Cebolinha, Gabigol e Pedro.