A Delegacia de Repressão e Combate aos Crimes de Informática (DRCI) cumpriu dois mandados de busca e apreensão na residência de dois adolescentes de 12 e 14 anos que são suspeitos de serem os autores de mensagens com ameaças contra uma escola na zona Norte de Teresina.
O delegado Humberto Mácola, da DRCI, afirmou ao Cidadeverde.com que os dois jovens criaram uma página no Instagram afirmando que haveria um massacre na escola.
“Chegou a notícia de que um massacre ocorreria em uma escola na zona norte no dia 27 de março. Eles criaram uma página no Instagram informando que ocorreria esse massacre, então nós fizemos uma investigação, e chegamos a autoria de um jovem de 12 anos e outro de 14 anos”, informou o delegado.
Os dois jovens já admitiram o crime e alegaram que seria uma brincadeira, pois o motivo seria o bullying que sofriam por parte dos colegas.
“Eles confessaram o que fizeram. Eles são alunos dessa escola onde disseram que ocorreria o massacre. O objetivo era assustar, porque eles disseram que sofriam bullying, que eram alvos de xingamentos de algumas pessoas. Hoje cumprimos mandados de busca, apreensão e apreendemos os celulares. Os pais ficaram surpresos com essa situação”, explicou Humberto Mácola.