PUBLICIDADE            

Fluminense marca goleada contra o Flamengo e se consagra Bicampeão Carioca

O placar terminou em 4 a 1 e o Fluzão se consagrou campeão pelo segundo ano consecutivo, onde também enfrentou o Rubro-Negro em 2022.

O Fluminense margou goleada sobre o Flamengo e conquistou sua segunda taça no Campeonato Carioca. Neste domingo (09) o placar terminou em 4 a 1 e o Fluzão se consagrou campeão pelo segundo ano consecutivo, onde também enfrentou o Rubro-Negro em 2022.

O Fla sofreu dificuldades de confrontar o rival desde o início do primeiro tempo. Os torcedores chegaram a vaiar o trabalho realizado pelo técnico Vítor Pereira. Com um time mais à vontade, o Fluminense fazia parecer fácil comparado ao resultado do jogo de ida.

Desde o início, o Fluminense demonstrou superioridade e marcou dois gols no primeiro tempo, com Marcelo e Cano. Na segunda etapa, os jogadores do Fluminense foram precisos e aumentaram a vantagem com mais gols de Cano e Alexsander. Já no final da partida, o Flamengo conseguiu descontar com Ayrton Lucas.

Ambas as equipes jogam nesta semana pela terceira fase da Copa do Brasil. Na quarta-feira, às 19h (horário de Brasília), o Fluminense recebe o Paysandu no Maracanã. Já na quinta-feira, às 20h, o Flamengo enfrenta o Maringá no interior do Paraná.

O jogo

Buscando a vitória, o Fluminense iniciou a partida com uma postura ofensiva e teve as melhores oportunidades no início. Cano arriscou um chute de longe e Santos defendeu. Logo depois, Alexsander acertou a trave do time rubro-negro. 

Os sustos fizeram com que o Flamengo melhorasse a marcação, mas mesmo assim, o Fluminense continuou superior em campo. Após diversas tentativas, o time tricolor conseguiu marcar o primeiro gol aos 26 minutos. Marcelo recebeu um passe na entrada da área, passou por dois marcadores e acertou um belo chute, sem chance para Santos. 

O Fluminense intensificou a pressão e não demorou para ampliar o placar. Aos 31 minutos, em uma rápida troca de passes, Cano recebeu a bola na área e tocou na saída de Santos. A bola ainda bateu na trave antes de entrar na rede.

Somente após sofrer o segundo gol, o Flamengo passou a buscar mais intensamente o ataque. A primeira finalização dos rubro-negros ocorreu apenas aos 39 minutos, em um cabeceio de David Luiz para fora. O Fluminense não se intimidou e quase marcou o terceiro gol nos acréscimos. Alexsander recebeu um passe na área e chutou, mas Santos fez uma ótima defesa. Mesmo assim, o time tricolor manteve a vantagem até o intervalo.

Segundo tempo

No segundo tempo, o Flamengo retornou com uma nova postura e quase marcou logo aos primeiros minutos. Thiago Maia aproveitou um escanteio e cabeceou para uma grande defesa de Fábio. A resposta do Fluminense foi espetacular, aos oito minutos. Depois de ser chamado pelo VAR, o árbitro marcou um pênalti de Fabrício Bruno por ter colocado o braço no cabeceio de Felipe Melo. Cano bateu a penalidade, Santos defendeu, mas o argentino pegou o rebote e mandou a bola para o fundo das redes.

O Flamengo não se deixou abalar e quase marcou aos 13 minutos, quando Matheus França foi lançado, driblou Felipe Melo e finalizou, mas Fábio fez uma excelente defesa. No entanto, mais uma vez, o Fluminense respondeu com um gol aos 18 minutos. Guga chutou, Santos deu rebote e Alexsander aproveitou para finalizar e marcar. 

Depois do quarto gol, o Fluminense adotou uma postura mais defensiva, permitindo que o Flamengo assumisse o controle do jogo. No entanto, a equipe tricolor conseguiu frustrar as boas jogadas do adversário e os rubro-negros só conseguiram finalizar em um chute de Matheus França de fora da área.

Nos minutos finais, o Flamengo parecia nervoso e cometeu muitos erros no ataque. Os rubro-negros conseguiram marcar um gol nos acréscimos, com Ayrton Lucas, mas não foi suficiente para tirar o título do Fluminense. Meionorte.com