PUBLICIDADE            

Deputado Marden Menezes critica taxas abusivas cobradas pela Equatorial e Águas de Teresina

“ Não se pode criar taxas e tarifas ao bel-prazer dessas empresas sem o devido processo legal, sem a aprovação de uma legislação que dê a elas esse direito”, declarou o deputado.

O deputado Marden Menezes (Progressista), durante a sessão plenária desta quinta-feira (30) da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), ressaltou a importância da CPI da Equatorial e destacou o alto valor das taxas cobradas pela empresa. “Quando o consumidor paga a conta e se torna adimplente, cobrar por esses serviços é um excesso que acaba lesando mais ainda o bolso do consumidor, pois as taxas são pesadíssimas e deixam a população revoltada”, afirmou.

“Tanto o fornecimento de energia como o de água são concessões públicas, serviços autorizados pelo poder público para que empresas privadas prestem esse trabalho e essas empresas recebem por isso. Não se pode criar taxas e tarifas ao bel-prazer dessas empresas sem o devido processo legal, sem a aprovação de uma legislação que dê a elas esse direito”, declarou o deputado.

Evaldo Gomes (Solidariedade) também ressaltou a importância da CPI da Equatorial e afirmou que é inadmissível o fornecimento de energia continuar sendo mal prestado. “Os consumidores estão sendo prejudicados por não receberem o atendimento necessário. São muitos problemas e iremos tratar com muita responsabilidade essa questão”, disse.