O Altos recebeu o Fluminense no estádio Lindolfo Monteiro na noite desta quarta-feira (29) pelos primeiros 90 minutos das semifinais do Campeonato Piauiense. O Jacaré saiu de campo com uma vitória por 1 x 0, gol de Joelson. Com isso, o Altos tira a vantagem do Vaqueiro de jogar por empate e força uma vitória no jogo da volta para poder tirar a vaga do Jacaré das finais. O segundo jogo acontece no sábado (1•), às 15h45min, na Arena Guerreiro, em Pedro II. Fotos: Renato Andrade/Cidadeverde.com
O jogo
O primeiro tempo teve as melhores ações e chegadas do lado do Altos. Até 16 minutos da primeira etapa o Jacaré já tinha criado duas vezes. A primeira boa chegada em batida de falta perigosa de Vinicius Paiva, que passa ao lado da trave e não entra e logo depois cruzamento de Rodrigo Fumaça na área e Yan Phellipe cabeceia, mas a bola vai para fora.
O Altos seguia dando trabalho pro Vaqueiro. Muitas subidas rápidas, em especial pela direita com Daelson e Fumaça, que deram trabalho para Weverton e Lucas Manga. Depois disso, já se encaminhando para o fim da primeira etapa o Fluminense conseguiu ter um pouco mais de posse de bola e se arriscar no ataque, com bolas alçadas na área, mas Mateus não conseguia chegar para as finalizações.
Na segunda etapa o técnico Eduardo faz muitas mudanças. Coloca em campo Maurício, Janeudo e Nathan Cachorrão. Dá um gás em especial no meio campo e com isso o time consegue render um pouco, mas seque finalizando pouco.
Do lado do Altos, aos 15 minutos o técnico Testoni faz quatro trocas de uma vez. Coloca em campo o volante Netinho, meia William Fazendinha e os atacantes Jordan e Joelson.
Foram necessários apenas três minutos em campo para Fazendinha encontrar Joelson livre e ele soltar a perna em belo chute que morre no fundo do gol de Jefferson e com isso colocar o Alviverde à frente na briga pela final.
O detalhe é que Joelson estava três anos sem marcar gols e não tinha minutagem ainda com o técnico Jerson Testoni. Após o gol o Fluminense ficou mais ligado, o jogo mudou de cenário e ficou acalorado. O Fluminense começou a criar boas situações pela ponta esquerda com Nathan chegando com frequência seja para cruzar na área ou tentar a finalização.
Apesar disso, o time não conseguiu chegar ao gol. Teve duas tentativas também do volante Pio em chutes fortes da entrada da área, mas totalmente sem direção.
Os últimos 90 minutos dessa decisão acontece no sábado (1•), às 15h45min, em Pedro II. O Fluminense precisa vencer para sair de campo com vaga na final. O Altos pode até empatar e se classifica.
Cidadeverde.com