Atualizada às 17h50
Por volta das 14h30, o corpo do pescador que estava desaparecido há quase dois dias no Rio Piracuruca foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros. Segundo o tenente-coronel Egídio Leite, relações públicas da corporação, ele estava preso na vegetação, distante 500 metros do local onde ocorreu o acidente.
"Após 48 horas, conseguimos fazer o resgate. A correnteza ainda está muito forte, mas conseguimos localizar o corpo. Ele estava preso em galhos de árvore", pontua o bombeiro.
Um pescador identificado como José da Silva Santos, 48 anos, está há quase dois dias desaparecido após cair no Rio Piracucura, durante uma pescaria. Na região, o volume da água aumentou consideravelmente devido às fortes chuvas. Ele estava pescando com uma tarrafa, escorregou e foi arrastado.
"Ainda não tivemos sucesso. À medida que a barragem sangra com um volume de água significativo, o que determina com a cheia na região onde ele se afogou, invade a vegetação ribeirinha com muita água turva. Tudo isso são dificuldades que impossibilitaram as buscas através do mergulho ontem (28)", explica o tenente-coronel Egídio Leite, relações públicas do Corpo de Bombeiros.
O militar observa que esse tipo de incidente é incomum entre pescadores profissionais. "Eles dominam a técnica que permite pescar até nessa situação. Mas existem algumas adversidades. Com certeza, ele não esperava escorregar. O volume de água que tinha no sangradouro impossibilitou que ele nadasse, existe a possibilidade da rede também ter atrapalhado, o punho estar preso [...] tudo isso pode ter contribuído para que ele viesse a se afogar", observa o bombeiro.
Equipes de busca e salvamento do Corpo de Bombeiros das cidades de Parnaíba e Teresina seguem em operação. Cidadeverde.com